FutebolAbel Ferreira explica porque vetou saída de meia do Palmeiras

Abel Ferreira explica porque vetou saída de meia do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após o empate contra o Flamengo, por 0x0, o camisa 23 do Palmeiras, Raphael Veiga, novamente não teve um bom desempenho. Durante a entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira saiu em defesa do jogador.

Devido a falta de substituto a altura dentro do elenco, Raphael Veiga vem de 12 partidas consecutivas atuando pelo Palmeiras. Sendo assim, o técnico Alviverde disso que o cansaço acumulado é o principal fator do jogador não estar na sua melhor fase.

“Eu tenho o Veiga e estamos à procura de achar um substituto à altura. O adversário (Flamengo) tem Arrascaeta e De la Cruz. Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Muitas vezes aqui nossos jogos são feitos a 50% da carga. Precisa de frescura. E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha”, disse o treinador.

+ Abel analisa jogo do Palmeiras e fala sobre má fase de Raphael Veiga; “Culpa minha”
+ Em jogo truncado, Palmeiras e Flamengo ficam no 0 a 0

Na atual temporada, Raphael Veiga atuou em 17 dos 22 jogos que o Palmeiras fez na temporada, marcando sete gols. Porém, o atleta não marca desde a final do Campeonato Paulista, quando abriu o placar, de pênalti, na vitória sobre o Santos, por 2×0.

Um dos possíveis substitutos para Raphael Veiga é o meio-campista Jhon Jhon. Atleta formado nas categorias de base do Palmeiras, teve muitas oportunidades no início da temporada, mas, no atual momento, perdeu espaço dentro do grupo. Durante a entrevista coletiva, Abel Ferreira citou o jogador e disse o motivo de não deixar o atleta sair do clube neste momento. 

Como acreditamos no Jhonatan, por ser um moleque jovem, nós não queríamos deixá-lo sair sem tentar tudo, assim como aconteceu com o Artur, que foi emprestado, depois o Bragantino pagou 7 milhões de euros, depois compramos e aí vendemos por 15 milhões de euros. Eu queria que a Leila segurasse o Endrick, mas não tem como competir com o euro, quase impossível. A gente acredita muito no Jhonatan, não deixamos ele, reconhecemos, porque sabíamos o quanto o Bragantino o queria, não só pelo que pagaria por ele, mas também o salário, reconhecemos isso”, disse Abel Ferreira.

Vale lembrar que o Palmeiras foi ao mercado e trouxe o meia Rômulo, do Grêmio Novorizontino. O atleta disputou uma partida apenas pelo Palmeiras, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Internacional e é cotado para ser o reserva imediato de Raphael Veiga.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras