FutebolPalmeiras vence Del Valle de virada em jogo histórico!

Palmeiras vence Del Valle de virada em jogo histórico!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após empatar por 0x0 contra o Flamengo no último domingo (21) pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras mudou o foco e visitou o Independiente Del Valle pela terceira rodada da Copa Libertadores. Em partida disputada no Equador, o Verdão conseguiu uma grande virada por 3×2.

Pré Jogo

Com a ausência de Zé Rafael, Dudu e Bruno Rodrigues, o técnico Abel Ferreira mudou pouco a equipe em relação à última partida, para enfrentar o Independiente Del Valle. O Verdão foi a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Luan; Mayke, Piquerez, Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Rony.

Já a equipe equatoriana, comandada por Javier Gandolfi, foi a campo com: Ramírez; Landazuri, Carabajal, Schunke, Caicedo; Ortiz, Zabala, Renato Ibarra, Romario Ibarra e Kendry Páez; Ryan Hoyos.

1º Tempo

Jogando em casa, a 2.850 metros do nível do mar, a equipe do Independiente Del Valle dominou por completo o primeiro tempo. Após 10’ minutos de troca de passes e empurrando o Palmeiras para o seu setor defensivo, não demorou muito para que a equipe equatoriana abrisse o placar. 

Aos 12’ minutos, tabela na entrada da área do Verdão com a promessa Kendry Páez, o jogador de 16 anos, chutou de fora da área para marcar um golaço e abrir o placar para o Independiente Del Valle, 1×0. Minutos mais tarde, novamente a equipe da casa, dessa vez pelo setor esquerdo da defesa do Palmeiras. O atacante Renato Ibarra chutou rasteiro e parou na defesa de Weverton. 

LEIA MAIS:
+ Ex-atleta da base do Palmeiras pode ser próximo brasileiro a se naturalizar português

+ Sondagem feita, jogador oferecido e críticas contra Abel: Palmeiras Agora

Logo depois, outra chance com Renato Ibarra, que chutou forte e parou novamente na defesa do goleiro do Verdão. Após pressionar muito, o Del Valle chegou ao seu segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 37’ minutos, cruzamento de Kendry Páez para o centroavante Hoyos, que só antecipou o zagueiro Gustavo Gómez, e de cabeça ampliou o placar, 2×0. 

Somente nos acréscimos, o Verdão conseguiu sua primeira e única chance na primeira etapa. Aos 46’ minutos, cruzamento de Rony na área, Endrick antecipou o goleiro Ramírez e diminuiu o placar, 2×1 no final do primeiro tempo.

2º Tempo

Após o intervalo, o Palmeiras conseguiu voltar melhor para o segundo tempo se impondo mais e conseguindo mais toques de bola. A primeira boa oportunidade da equipe surgiu através dos pés de Richard Ríos, que chutou de fora da área e levou perigo ao gol do goleiro Ramírez.

Minutos depois, o técnico Abel Ferreira promoveu as duas primeiras alterações da equipe. Saíram Mayke e Raphael Veiga, para as entradas de Estevão e Luis Guilherme, respectivamente. 

Porém, quem chegou pela primeira vez na segunda etapa foi o Independiente Del Valle, com chute de fora da área do volante Ortiz, que parou na defesa do goleiro Weverton. Precisando correr atrás do resultado, o treinador do Verdão fez suas últimas três alterações de uma vez. Entraram Lázaro, Flaco López e Vanderlan, nos lugares de Rony, Endrick e Luan, respectivamente. 

Minutos depois, as alterações tiveram efeito, e o Palmeiras conseguiu o empate. Após passe de Flaco López, Lázaro chuta com categoria na saída do goleiro e empata a partida em 2×2. Após o empate, o Verdão conseguiu chegar ao gol da vitória já nos acréscimos, com um golaço de Luis Guilherme para garantir os três pontos para o Palmeiras no Equador, 3×2.

Sequência da temporada:

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 7 pontos e lidera o grupo F da Libertadores. O Verdão volta a campo na próxima segunda-feira (29), para enfrentar o São Paulo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Independiente Del Valle permanece com 5 pontos e fica na segunda colocação do grupo.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras