FutebolFinal da Libertadores: O jogo que faltava ao Dudu no Palmeiras

Final da Libertadores: O jogo que faltava ao Dudu no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Colocar em dúvida a idolatria de Dudu no Palmeiras é algo que jamais pode ser feito. O antes camisa 7 simplesmente foi protagonista das principais competições que conquistou com a camisa alviverde. E no próximo sábado terá uma oportunidade que pode colocá-lo, de vez, no mais alto patamar de ídolos do Verdão.

Dudu marcou uma nova era do Palmeiras, que começou em 2015. Foi protagonista da Copa do Brasil (ao lado de Fernando Prass), com os dois gols na final contra o Santos, foi decisivo ao lado de Gabriel Jesus no Brasileirão, em 2016, e guiou a equipe com Felipão no decacampeonato, em 2018.

Ele é muito mais que decisivo. Dudu não se resume em assistências e gols que foram determinantes ao Palmeiras nas conquistas. É um jogador que tem identificação com o clube, que representa o torcedor mais que ninguém em campo, que briga e corre todo o jogo em busca de fazer o melhor para o time.

Em determinado momento, ser “a cara” e “o cara” do Palmeiras pode ter o atrapalhado e, de certa forma, atrapalhado também o time. Mas fato é que o “Baixola” nunca deixou se doar em campo e tentar fazer o melhor ao clube.

No seu pior momento extracampo, optou por uma breve saída, numa despedida emocionante prometeu que voltaria. Sua ida lhe fez bem no aspecto pessoal, profissional, financeiro, ao mesmo tempo também rendeu bons frutos ao Palmeiras, financeiro e ao elenco, que aprendeu a jogar “sem o Dudu” e que assim conquistou dois grandes títulos na mesma temporada, além do estadual contra o maior rival.

Dudu fez parte das conquistas de Campeonato Paulista e da Libertadores da última temporada. Não foi decisivo como sempre foi com a camisa do Palmeiras porque não estava presente em campo. Mas estava perto, mesmo distante, torcendo pelo Verdão.

Dudu parabenizando o Palmeiras pela conquista da Libertadores sobre o Santos em 2020
Dudu parabenizando o Palmeiras pela conquista da Libertadores sobre o Santos em 2020

Ele prometeu que voltaria… E voltou. Voltou, para variar, sendo decisivo. Em momentos pontuais ele fez a diferença. Justamente quando? Contra São Paulo e Atlético-MG, ambos os jogos se tratando de Libertadores.

O gol de Dudu, que calou o Mineirão, colocou o Palmeiras na final da Libertadores. Best of the Match, pela Conmebol, aliás. Foi decisivo, mais uma vez. E pode ser novamente, no próximo sábado, o dia 27 mais aguardado.

Dudu já decidiu Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, duas vezes, dentre outros diversos jogos. Ele já é campeão da Libertadores, mas temos certeza que ele quer mais e ser mais decisivo para o time dessa vez.

Dudu já está na história do Palmeiras. Mas pode se eternizar com mais um título de expressão pelo clube, quem sabe não sai de seus pés o gol do título (seria um desfecho com roteiro de filme)…

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras