Blog do Thiago LopesPalmeiras: Se abre o placar, vence, mas se sofre o 1 a...

Palmeiras: Se abre o placar, vence, mas se sofre o 1 a 0, não consegue virar

O Palmeiras bateu o Ituano na noite dessa quarta-feira, pelo placar de 2 a 0, confirmando a classificação para a semifinal do Paulista. Logo com um minuto o Verdão teve um pênalti a seu favor e Raphael Veiga mais uma vez converteu a cobrança e colocou o alviverde em vantagem.

Esse tem sido o ponto forte da equipe de Abel Ferreira: sair à frente do placar. Com um ótimo setor defensivo, sendo a melhor defesa da competição com apenas três gols sofridos, quando o Palmeiras faz o 1 a 0 a equipe tem vencido todos os jogos.

Ao menos tem sido assim em 2022, com 100% de aproveitamento em todos os duelos que inaugurou o marcador. Em contrapartida, o Palmeiras também não conseguiu reverter o placar quando sofre o 1 a 0, aconteceu isso em quatro oportunidades até aqui

Foi assim diante do São Bernardo, Chelsea, Athletico-PR, nas finais do Mundial e Recopa Sul-Americana, além do RB Bragantino no último fim de semana. Contudo, única vez que sofreu o revés foi justamente contra o time inglês, quando levou o 2 a 1 na prorrogação em Abu Dhabi.

Coincidência ou não, todos esses jogos em que o Verdão saiu atrás do placar foram todos fora de casa. Afinal, jogando no Allianz Parque segue com 100% de aproveitamento, com oito vitórias em oito jogos, sofrendo um único gol, na vitória por 2 a 1 sobre o rival Corinthians.

Com 21 pênaltis convertidos, Raphael Veiga segue com 100% de aproveitamento com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Fora esse duelo contra o Chelsea, que era o principal objetivo do clube nesse início de temporada, o Palmeiras tem levado a melhor nos outros jogos de mais exigência, conquistando título da Recopa Sul-Americana em casa contra o Athletico-PR, e batendo os rivais São Paulo, Santos e Corinthians em sequência.

Até o momento, em dois meses na temporada de 2022, o Palmeiras conquistou 12 vitórias em 17 partidas, somando quatro empates e uma única derrota (contra o Chelsea, por 2 a 1 na prorrogação do Mundial). Nesse período, marcou gol em 26 oportunidades, sofrendo apenas sete.

Única ocasião em que o Verdão não marcou gol foi diante da Inter de Limeira, quando jogou com um time alternativo, fora de casa, visando a decisão diante do Athletico-PR pela Recopa Sul-Americana.

Dos 17 jogos, a “defesa que ninguém passa” foi vazada em cinco jogos, ou seja, não levou nenhum gol em 12 partidas até aqui, média de apenas 0,4 gol sofrido por jogo.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras