FutebolAbel Ferreira elogia postura do Palmeiras diante do Avaí e revela grande...

Abel Ferreira elogia postura do Palmeiras diante do Avaí e revela grande preocupação para a temporada

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico Abel Ferreira elogiou a postura dos jogadores do Palmeiras no empate em 2×2 com o Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar, o alviverde conseguiu a virada, mas sofreu o empate no final da partida.

“Dar os parabéns aos meus jogadores e dizer que fizemos de tudo para ganhar o jogo. Viramos e tivemos três chances para vencer, mas o goleiro adversário fez uma defesa e impediu nossa vitória. Nossa equipe lutou e tentou, mas é isso. O nosso adversário teve duas chances no segundo tempo, fez um gol e é isso. Continuamos o nosso caminho”.

Além de elogiar o elenco, Abel ressaltou que os adversários “têm dado a vida” para vencer o Palmeiras e que nem sempre o melhor em campo em vence.

“Temos cada vez mais consciência que os adversários contra nós dão a vida. O Arthur Chaves a cada corte que fazia festejava, mas deveria estar fora do jogo aos 36 minutos por ter dado uma cotovelada no Rony, mas o árbitro não deu falta nem amarelo. A atmosfera dos campos que vamos é a de que querem nos vencer. Merecíamos sair com os três pontos, mas nem sempre o melhor vence. Saímos daqui com um ponto”.

De olho na primeira partida das oitavas de final da Libertadores na próxima quarta-feira (29), contra o Cerro Portño, no Paraguai, Abel Ferreira poupou Marcos Rocha, Murilo, Piquerez, Rony, Gabriel Veron e Dudu, enquanto Danilo não jogou por cumprir suspensão. O técnico revelou grande preocupação com a sequência de jogos com pouco tempo de descanso entre eles.

“Sou religioso e rezo. Pela quantidade de jogos que há, só rezo. Vocês estão vendo a quantidade de jogadores lesionados em jogos do Flamengo, Atlético-MG, Corinthians… Não sou mágico, só peço para ter saúde. Não peço para nos ajudar no jogo porque Deus não se mete no jogo, mas que nos dê saúde para jogar. Não sei qual será o futuro, sei que temos uma série de jogos decisivos com dois dias de intervalo. Isso só acontece em um lugar no mundo, talvez os outros estejam errados.”

O Palmeiras é a equipe que mais entrou em campo no ano, com 43 partidas até aqui, e tem uma sequência dura de partidas, envolvendo oitavas de final de Libertadores e Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro, com apenas dois dias de intervalo entre elas.

Abel Ferreira e elenco voltam agora suas atenções para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño, no estádio General Pablo Rojas, no Paraguai. A partida será nesta quarta-feira (29), às 19h:15 (horário de Brasília).

+ Com “artilheiro improvável”, veja o histórico de confrontos entre Palmeiras e Cerro Porteño

+ Clube português é lar de promessas ex-Palmeiras

+ Palmeiras