FutebolClube português é lar de promessas ex-Palmeiras

Clube português é lar de promessas ex-Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Recentemente, Pedro Acácio, joia do Palmeiras foi anunciado pelo Portimonense, clube português. Entretanto, o meia não é o único jogador que passou pela base do Palmeiras e está elenco atual da equipe lusitana.

Pedro Acácio chegou ao sub-20 do Palmeiras em 2020 por empréstimo, vindo do Canaã-BA. No início de 2021 (ainda valendo pela temporada 2020) foi utilizado por Abel Ferreira em três jogos do Brasileirão, contra Corinthians, Flamengo e Ceará. Voltou ao sub-20 até a metade do ano, quando seu contrato de empréstimo se encerrou. Foi ainda emprestado à ferroviária até ir para o profissional do Canaã de fato.

Acontece que no Portimonense há dois jogadores que já passaram pelo Palmeiras: Pedrão e Iván Angulo. O zagueiro Pedrão, hoje com 25 anos chegou à base do Palmeiras em 2017. Desde 2018, vem sendo emprestado para outros clubes, sem nunca ter jogado no profissional do Palmeiras.

Passou por América, Athletico, Nacional-POR e, nesta temporada, está no Portimonense, onde já tem 31 partidas. No clube português Pedrão tem a quarta maior média no índice SofaScore, tendo destaque no aproveitamento em interceptações, passes e bolas longas.

Já Ivan Ângulo, hoje com 23 anos, chegou a base do Palmeiras em 2019 e jogou apenas uma partida no profissional: o 0 x 0 no jogo de ida da final do Paulista 2020. Passou por empréstimos por Cruzeiro e Botafogo e hoje também está emprestado ao Portimonense .

Entretanto, seu empréstimo vai até o dia 30 deste mês e não se sabe o futuro do colombiano, que tem 36 jogos, dois gols e uma assistência pelo clube português. Os rumores no país de Abel Ferreira é que o Portimonense tenha interesse em seguir com o atacante no clube, que atualmente é o 13° colocado do Campeonato Português.

+ Jorginho continua reclamando do Palmeiras e entra em ‘rota de colisão’ com torcida alviverde

+ Endrick, do Palmeiras, surpreende em discurso antes de jogo do sub-17; Veja

Seja um apoiador do Palmeiras Online

Siga o Palmeiras Online no Twitter

Siga o Palmeiras Online no Facebook

Siga o Palmeiras Online no Instagram

Inscreva-se no canal do Palmeiras Online no Youtube

Ouça o podcast Palmeiras Online

Participe do canal Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras