GeralClubePalmeiras convoca sócios para aprovar importante mudança no clube

Palmeiras convoca sócios para aprovar importante mudança no clube

O Palmeiras marcou para o dia 1º de outubro, sábado, uma assembleia de sócios para dar prosseguimento à iniciativa sobre a redução de números de conselheiros vitalícios do clube.

A assembleia visa confirmar a diminuição do número de 148 cadeiras para 130 imediatamente, com nova diminuição para 120 depois de dois anos, que já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube. Com esta diminuição, haverá o aumento de 152 para 180 no número de conselheiros eleitos pelos associados.

Recentemente, a presidente Leila Pereira afirmou que a decisão é uma forma de atender a um pedido antigo dos sócios e da torcida do Palmeiras. A proposta foi elaborada por ela em conjunto com Seraphim Del Grande (presidente do Conselho Deliberativo) e Tommaso Mancini (presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização).

O Palmeiras conta, atualmente, com 148 vagas para vitalícios (124 ocupadas no momento) de um total de 300 conselheiros. A cada dois anos, os associados do clube votam e 76 cadeiras são renovadas. A partir da mudança, passarão a ser eleitos 90 conselheiros a cada eleição, o que é defendido pelo clube por entender que o associado terá maior influência nas decisões a serem tomadas.

Vale ressaltar que a partir do momento em que um membro se torna vitalício, ele não depende mais da avaliação de um associado para permanecer no cargo, que ocupará pelo resto de sua vida.

Agora, para que diminuição dos conselheiros vitalícios se concretize, basta que a mudança estatutária seja ratificada pelos associados na assembleia marcada para o dia 1º de outubro.

+ Bruno Tabata tem oportunidade que esperava no Palmeiras

+ CBF divulga detalhes do jogo entre Palmeiras x Corinthians pela final do Brasileirão Sub-20

+ Palmeiras