FutebolGustavo Gómez será julgado pelo STJD por expulsão em Flamengo x Palmeiras

Gustavo Gómez será julgado pelo STJD por expulsão em Flamengo x Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O zagueiro e capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, será julgado pelo STJD por sua expulsão no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Gómez foi expulso por cometer falta em Arrascaeta, matando um contra-ataque que resultaria em uma oportunidade clara de gol.

Gustavo Gómez foi denunciado no Art. 250, §1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente”. Neste caso, a pena prevista é de um a três jogos de suspensão.

Vale lembrar que Gómez já ficou um jogo fora, cumprindo suspensão automática na partida contra o Internacional.

+ Palmeiras goleia América-MG e abre vantagem na liderança do Brasileirão

+ VÍDEO | Assista aos gols e melhores momentos de Palmeiras 4 x 0 América-MG

O julgamento de Gómez será no dia 5 de dezembro (terça-feira), às 10h (de Brasília), no Plenário do STJD, no Rio de Janeiro. A sessão acontecerá um dia antes do último jogo do Palmeiras no Brasileirão, já que o Alviverde encara o Cruzeiro, no dia 6, em Belo Horizonte.

Relembre a expulsão de Gustavo Gómez contra o Flamengo

Gómez foi expulso nos minutos inicias do segundo tempo, com menos de dois minutos de jogo. No lance, Arrascaeta puxava o contra-ataque e Gómez parou o adversário dando uma “gravata”.

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima expulsou o zagueiro palmeirense por, segundo ele na súmula do jogo, “cometer uma falta em seu adversário impedindo uma oportunidade clara de gol“.

O jogo terminou com vitória do Flamengo por 3×0.

PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook

+ Instagram
+ Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram

+ Palmeiras