FutebolPalmeiras: solidez defensiva voltou e time fica perto de marca importante

Palmeiras: solidez defensiva voltou e time fica perto de marca importante

A parte defensiva era o ponto alto do time de Luiz Felipe Scolari. Mas somente antes da Copa América. Após a parada, o Palmeiras se complicou e perdeu tudo que construiu, tornando-se defesa vazada e fácil de passar. Com Mano Menezes, as coisas mudaram de figura.

Defesa do Palmeiras voltou a ser intransponível

Assim que Mano Menezes assumiu, o Verdão levou gol logo nos 20 primeiros minutos. Na partida contra o Goiás, em Goiânia, foi o adversário que saiu na frente. Desde então são quase 400 minutos sem levar gols.

“Estamos muito felizes. O ponto forte do Palmeiras sempre foi a defesa, desde o ano passado. Estávamos tomando mais gols do que o normal, mas, agora, as coisas voltaram a se encaixar bem, com a defesa se portando muito bem. Precisamos nos preparar bem para nos manter lá na frente, porque o segundo turno tende a ser mais difícil,” disse o goleiro Weverton.

A “coinciência” também envolve Vitor Hugo. O único zagueiro que esteve em todos os jogos da era Mano.

“Isso se deve ao empenho de todos. O time está se entregando, se doando bem, principalmente nos momentos de dificuldade durante o jogo, com cabeça fresca e tranquilidade para defender bem. Graças a Deus, conseguimos segurar os caras. Fico feliz pela vitória. É continuar assim, que as coisas continuem bem,” disse o zagueiro.

Até agora a invencibilidade na defesa tem esses números: são 85 minutos seguintes do jogo em Goiânia, que terminou 2 a 1 para o Palmeiras, nos 93 minutos do 3 a 0 diante do Fluminense, nos 97 minutos do 1 a 0 contra o Cruzeiro, sendo esses dois últimos no Allianz Parque, e nos 99 minutos do 1 a 0 sobre o Fortaleza.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o CSA no Pacaembu.

LEIA MAIS:
Mano percebe e comenta erros de passes do Palmeiras
Palmeiras: Mano fala sobre a briga pelo título nacional
Palmeiras vence Fortaleza e segue na briga pelo título
Participe do nosso grupo no telegram

+ Palmeiras