GeralVerdão busca classificação com apoio de seu maior patrimônio

Verdão busca classificação com apoio de seu maior patrimônio

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras terá apoio de 37 mil palestrinos no Pacaembú.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras inicia, nesta quinta-feira, um período de testes com a sua torcida. Já ficou comprovado que mesmo saindo perdendo, mas se doando em campo, a torcida perdoa e apoia. O que é imperdoável é perder e ainda por cima ver atletas jogando com displicência.

Na partida diante do Tigre, no Pacaembú, o palmeirense viu uma postura diferente do time comandado por Gilson Kleina. A postura, no entanto, apoiou a venda dos ingressos para o duelo diante do Libertad. 37 mil ingressos foram vendidos e, pelas redes sociais, o que mais vemos são frases de apoio e incentivo.

Por isso, o técnico Gilson Kleina e seus comandados precisam vencer hoje para alçar a classificação. E também, claro, a confiança da equipe.

“O principal resultado de todos na rodada é o nosso. Se as coisas acontecerem para o nosso lado, conseguimos antecipar a classificação. Já o empate coloca nosso adversário na segunda fase e recoloca o último colocado em condições de classificação”, disse Gilson Kleina.

O treinador tem problemas para armar a equipe. Além de Leandro, Léo Gago, Rondinelly e André Luiz que não estão inscritos, Kleina também não poderá contar com Vilson, suspenso, e Kleber, Valdivia, Maikon Leite, Patrick Vieira, Leandro Amaro e Edilson, todos machucados.

Caio, com edema na coxa, é dúvida. Ronny, que teve febre durante a semana, também é uma incógnita. Neste caso, Wesley pode fazer dupla de ataque com Vinícius, enquanto Juninho pode cair pela meia, auxiliando na armação.

Rubéns Israel, técnico do Libertad, não poderá contar com um dos seus principais jogadores: Velázquez. O jogador cumpre suspensão automática.

O Verdão fecha sua participação na primeira fase da Libertadores dia 18, diante do Sporting Cristal, no Perú. Caso vença nesta noite, o jogo servirá apenas para cumprir tabela.

 

ficha

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X LIBERTAD

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de abril de 2013, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorzuck (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (ambos do Uruguai)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles, Souza e Juninho (Ronny); Wesley (Caio) e Vinicius
Técnico: Gilson Kleina

LIBERTAD: Rodrigo Muñoz; Moreira, Pedro Benítez, Benegas e Samudio; Guiñazú, Aquino, Eguren e Mendieta; José Ariel Núñez e Gamarra (Mauro)
Técnico: Rubén Israel

+ Palmeiras