FutebolPalmeiras vence mais um clássico e se classifica

Palmeiras vence mais um clássico e se classifica

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão bate a Lusa por 1 a 0 com gol de Juninho e consegue classificação antecipada.

Mais uma vitória em um clássico e, mais uma vez, uma grande exibição de Fernando Prass. O gol de Juninho, de falta, após bola rolada por Wesley, foi decisivo. Mas a atuação do goleiro palestrino foi primordial para garantir a vitória e a classificação.

O jogo

Fernando Prass: o herói da partida!
Fernando Prass: o herói da partida!

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Verdão. Gilson Kleina armou uma verdadeira blitz, e os primeiros dez minutos foram totalmente verdes. A Portuguesa viu espaço nas laterais e conseguia assustar. Mas o Palmeiras perdeu chances reais com Kardec, Wesley e Vinícius.

Aos 43, em excelente jogada, Vinícius se livrou da marcação e saiu sozinho na cara do goleiro adversário. Com a bola pingando, o atacante tentou dar por cima, mas Glédson estava esperto e praticou a defesa.

A Portuguesa teve algumas chances com bola parada. Mas Fernando Prass e a zaga resolveram.

A segunda etapa começou frenética. Tanto que, aos três minutos, Wesley rolou bola para Juninho após cobrança de falta e o lateral espetou um chutaço. Golaço no Pacaembu! 1 a 0 Palmeiras.

Na jogada seguinte, Willian Magrão empatou, mas o juiz invalidou.

Wesley perdeu chance na cara do gol e também perdeu a chance de deixar o torcedor respirar. Após o lance, a estrela de Fernando Prass começou a brilhar. O goleiro praticou três verdadeiros milagres e salvou o Palmeiras. Consequentemente, deu a classificação ao Verdão, líder do grupo D da competição. Classificado, o Palmeiras luta agora para ser o melhor da competição superando o Santos. O próximo confronto é no domingo, diante do Paulista, em São José do Rio Preto. Kleina pode mandar à campo um time com reservas, prevendo confronto difícil em jogo único nas quartas.

 

frase
“Não dá para dizer o contrário. Estou me sentindo muito bem, tanto física quanto tecnicamente. E o que dá o respaldo é a atuação nos jogos, e estou conseguindo ter um bom desempenho,” disse Fernando Prass, goleiro do Palmeiras e grande destaque da partida.

 

ficha
PALMEIRAS 1 X 0 PORTUGUESA
Local: Estádio do Pacaembu (SP)
Data/Hora: 4/03/2014, às 19h30h
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Leonardo Schiavo Pedalini
Público/renda: não disponíveis
Cartões amarelos: Lúcio, Juninho e Eguren (PAL); Renan, Willian Magrão e Henrique (POR)
GOLS: Juninho, 3’/2ºT (1-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley, Mendieta (França – 34’/2ºT) e Patrick Vieira (Rodolfo – 25’/2ºT); Vinicius (Bruno César – 19’/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

PORTUGUESA: Gledson; Régis, Diego Augusto, Wagner e Bryan; Diego Silva (Coutinho – 14’/2ºT), Renan, Willian Magrão (Laércio – 34’/2ºT) e Rondinelly (Gabriel Xavier – 18’/2ºT); Leandro e Henrique. Técnico: Argel Fucks.

 

melhores_momentos


+ Palmeiras