› No domingo, o Palmeiras jogou muito mal e foi eliminado pelo Ituano do Campeonato Paulista. Não tem como eleger um culpado. Talvez a culpa seja do próprio condicionamento físico dos atletas: Kardec, Prass e Valdívia foram as “vítimas”. Mais uma eliminação vexatória para a nossa história!

 

› O presidente Paulo Nobre confirmou a permanência de Gilson Kleina logo após o apito final. “Está garantido,” disse Nobre. Agora sabemos que uma eliminação como essa, no ano do centenário, seria preponderante para uma demissão. Mas o estilo “Kleina” de ser, possuindo o grupo na mão e conquistando também bons resultados, seguraram o técnico no comando. Parte da torcida reclamou.

 

› A diretoria do Palmeiras confirmou que o time precisa de reforços. Pelo menos um reserva para Alan Kardec e um lateral direito. O nome de Douglas Tanque, do Penapolense, surgiu. Por enquanto não se tem nomes para a lateral. Será que o ex-corintiano vai defender o Verdão?

 

› O banco Caixa Econômica Federal desistiu de colocar mais dinheiro no futebol. Com isso, o Palmeiras está fora do planejamento de marketing da empresa. A diretoria já tinha “previsto” a entrada do valor. Mas como não vai chegar, estima-se que o clube feche com prejuízo de R$ 2 milhões. É mole!?

 

› Depois de levar uma bola na trave, o Palmeiras fez dois gols com Bruno César e avançou na Copa do Brasil. A vitória acalmou um pouco – bem pouco! – os ânimos. Agora o Verdão espera o confronto entre Interporto e Sampaio Corrêa.

 

› Alvo das organizadas, o Avanti chegou à 40 mil adesões e ocupa agora a sétima posição nacional. Estamos bem perto de passar o rival alvinegro, o Corinthians. Se o Palmeiras chegar longe no Brasileiro, os jogos poderão ser repletos de sócios torcedores. Geralmente, no Pacaembu, são vendidos exatos 40 mil ingressos. E quem não aderir o Avanti, não poderá acompanhar o clube nas finais.

 

› A “eterna promessa do Palmeiras”, Vinícius, pode ser negociado com o futebol italiano. Aliás, seu empresário, Antônio Bahia, agiu com um pouco de soberba ao falar da possível transferência. “Já que o Palmeiras fará alguns ajustes…o Vinícius não pode deixar de jogar”. Oras, o jovem atacante definitivamente não tem condições de ser titular. Então provavelmente deverá deixar o Verdão. Oremos!

 

Alan Kardec já está praticamente fechado. Bastam apenas algumas cifras para bater o martelo. O atleta não concordou com 50% do salário de produtividade. Com certeza o jogador não confia que o elenco é vencedor. Aliás, palmeirense: você confia!? Vamos esperar.

 

Extra! Extra vai ao ar toda sexta-feira, trazendo um resumo da semana.

Comentários

comentários