GeralO time de 2014 é o pior Palmeiras de todos os tempos?

O time de 2014 é o pior Palmeiras de todos os tempos?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

mouche_cansado

Esse é o pior Palmeiras de todos os tempos? A péssima campanha e a falta de perspectiva fazem o torcedor questionar nas redes sociais, nas arquibancadas e nas rodas de bar se esse é o pior elenco que já representou a equipe alviverde. Os números mostram que, em partes, a equipe de Dorival Júnior tem colecionado algumas das piores marcas da história do clube. E com o agravante de tudo isso estar acontecendo no ano do centenário.

Para se ter uma ideia, em 2014, o Palmeiras sofreu 75 gols e marcou 73. Em 100 anos de história, a equipe teve saldo de gols negativo no fim da temporada só em quatro ocasiões, sendo que duas foram quando o futebol nem profissionalizado era, em 1915 e 1916.

Depois disso, o feito negativo se repetiu só na época da temida fila que o palmeirense não gosta de falar. Em 1980, foram 76 gols sofridos e 68 marcados. Um ano depois, foram 84 gols contra e 81 a favor.

Em aproveitamento, o time está com 51% dos pontos disputados até agora, melhor que o último rebaixamento, em 2012, quando o total foi de 48%. A diferença é que, nessa ocasião, o time de Luiz Felipe Scolari foi campeão da Copa do Brasil.

A fila também volta a ser lembrada se comparada com o desempenho de 1988, quando o total de pontos conquistados foi de 47%. Na época, Delei e Toninho Cecílio eram jogadores símbolos do time.

Em 2006, o Palmeiras teve 48% de aproveitamento em toda a temporada. No Brasileirão, se livrou do rebaixamento a poucas rodadas do fim.

Considerando apenas o retrospecto no Brasileirão dos pontos corridos, o Palmeiras de 2014 só é melhor do que o de 2012. Hoje, o aproveitamento está na casa dos 36%, enquanto que, há dois anos, o total foi de 29,8%.

Nesta temporada, o Palmeiras também tem o pior saldo de gols desde 2003, quando os pontos corridos passaram a ser disputados: -23. A equipe tem ainda 55 gols sofridos, a pior defesa do Brasileirão, e um ataque melhor só do que Botafogo, Bahia e Criciúma, três últimos colocados.

O Palmeiras é ainda o segundo time que mais perdeu neste Brasileirão, com 19 derrotas, mesmo número do Criciúma, já rebaixado. E, para mudar isso, o time precisará quebrar um outro jejum que já entra como um dos piores da história: quatro partidas sem balançar as redes adversárias.

Fonte: UOL Esporte

+ Palmeiras