GeralMaior garçom do Fla no Brasileiro, João Paulo virou 'avenida' para torcida

Maior garçom do Fla no Brasileiro, João Paulo virou ‘avenida’ para torcida

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Jogador deu seis assistências durante o Brasileiro, mas foi muito criticado por conta de suas falhas na marcação. Qualidade para cruzamento é elogiada por repórter do L!Net

joao_paulo

Próximo de um acerto com o Palmeiras, João Paulo foi o principal assistente do Flamengo no último Brasileirão. O lateral-esquerdo deu seis passes para gol na competição, mas não conseguiu agradar à torcida rubro-negra, que o criticou por conta de sua dificuldade na marcação.

De acordo com o Footstats, o jogador foi o quinto atleta no time rubro-negro com maior número de desarmes no Nacional, o quarto mais faltoso e o quinto que mais acertou passes durante os 28 jogos que disputou na competição.

De acordo com o repórter Walace Valle Borges, setorista do Flamengo no LANCE!Net, o principal trabalho de Oswaldo de Oliveira será armar um esquema que não deixe o jogador exposto. Caso consiga, poderá se aproveitar da força ofensiva do lateral-esquerdo.

COM A PALAVRA DE WALLACE VALLE BORGES:

João Paulo assumiu a titularidade do Flamengo com o time na lanterna do Campeonato Brasileiro e precisando substituir André Santos, ex-jogador de clubes grandes na Europa e Seleção. Era uma grande responsabilidade para um atleta pouco conhecido. E ele foi bem. Foram seis assistências e alguns bons jogos.

No apoio, João Paulo é ótimo. Cruza como poucos jogadores no futebol brasileiro e é rápido. Porém, o problema dele é na marcação. Apelidado de Avenida João Paulo por uma parcela da torcida flamenguista, ele sempre deixou a desejar nesse quesito.

Cabe ao técnico Oswaldo de Oliveira organizar um time que exponha pouco o jogador. Se conseguir extrair as melhores características que tem, o Palmeiras tem tudo para ter uma excelente arma ofensiva em 2015.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras