GeralMattos pressiona por Réver, mas encontra resistência no Palmeiras

Mattos pressiona por Réver, mas encontra resistência no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Futuro diretor de futebol do Verdão é próximo de Fábio Mello desde os tempos do Cruzeiro. Empresário ajudou paulistas em negociações por três jogadores.

rever

Próximo ao empresário de Réver, Fábio Mello, o futuro diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, faz pressão nos bastidores para que o negócio possa ser fechado. O dirigente, porém, encontra resistência no clube por causa do extracampo do atleticano.

Além das recorrentes lesões no tornozelo esquerdo durante a temporada de 2014, o zagueiro está longe de agradar o técnico Levir Culpi por causa de questões disciplinares. No ano passado, o comandante do Galo afastou três jogadores, incluindo Jô, e fez pressão para a saída de Ronaldinho. Os dois jogadores eram bem próximos de Réver. As informações chegaram a pessoas do Alviverde.

Mattos e Mello são ligados desde o período em que o dirigente ocupou o cargo de diretor do Cruzeiro. A relação é tão próxima que Mello, agora, teve liberdade para negociar alguns jogadores para o Palmeiras enquanto Mattos estava nos Estados Unidos após o término do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Alan Patrick vira alvo do Palmeiras

Foi por meio de Fábio Mello que o Palmeiras chegou a um acerto com Lucas, Andrei Girotto e Vitor Hugo. os três reforços são agenciados por Eduardo Uram, que também sempre teve boa entrada com Mattos nos tempos de Cruzeiro.

Na Raposa, Mello atuava nos bastidores de maneira discreta justamente para evitar que o nome fosse vinculado a Mattos.

O empresário, por exemplo, foi o intermediário do clube na negociação por Dedé no início de 2013. Foi Mello quem fez os primeiros contatos com o Vasco quando os mineiros estavam dispostos a contratar o zagueiro. A chegada de Neilton no meio do ano passado também envolveu o agente.

Nesse tempo em que Alexandre Mattos foi diretor do Cruzeiro, coincidentemente ou não, Fábio Mello tornou-se empresário do jovem lateral-direito Mayke. Em junho de 2013, após ter o contrato encerrado com o clube, o lateral firmou um novo compromisso e também passou a ser agenciado por Mello, abandonando o antigo empresário.

Fábio Mello também se aproximou de outra revelação celeste, o atacante Vinícius Araújo, utilizado na campanha do título brasileiro de 2013. O jogador, entretanto, manteve o atual compromisso com o empresário Daniel Pereira.

A atuação do empresário de forma indireta também foi vista na intertemporada feita pelo Cruzeiro em Orlando, em 2013. A excursão da Raposa foi viabilizada por um intermediário ligado ao irmão de Fábio Mello.

Alexandre Mattos e o empresário passaram as festas de fim de ano com as respectivas famílias juntos. Na segunda-feira, o dirigente esteve na sede administrativa do Cruzeiro para despedir-se do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras