Verdão quer mandar jogos na Copinha de 2016 no estádio Martins Pereira, em São José-SP. Na cidade, time já jogou pelo Brasileiro sub-20 e agenda Copa BR sub-20

A categoria de base do Palmeiras está mais próxima de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Nos planos do Verdão, o estádio Martins Pereira será a casa da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. E neste ano também pode receber partidas da Copa do Brasil Sub-20. No Campeonato Brasileiro Sub-20, já foram quatro jogos realizados na cidade. E as negociações avançam para que a parceria continue.

– Optamos pelo estádio Martins Pereira primeiro pela qualidade do campo, pois nosso time é bem técnico e necessita de gramado em boas condições. A grande quantidade de palmeirenses na cidade também é um dos atrativos, bem como a questão da logística facilitada por São José ficar próximo à capital – disse João Paulo Sampaio, coordenador geral da base do clube.

Na Copa do Brasil Sub-20, se não vencer o Figueirense por dois gols de diferença em Santa Catarina, em 22 de setembro, o jogo da volta será em São José, no dia 29. No site da CBF, o Martins Pereira já aparece destacado na tabela de jogos.

Casa do São José EC e do São José dos Campos FC, ambos times da Série A3 do Campeonato Paulista, o estádio foi reformado para ser sede de uma seleção na Copa do Mundo de 2014. Porém isso não aconteceu. No período do Mundial, o Martins Pereira serviu como casa do Santos, que fez uma rápida temporada na cidade. O Peixe também mandou um jogo da Copa do Brasil no estádio esse ano. Na primeira fase, venceu o Londrina, pela primeira fase do torneio.

Sobre a Copa São Paulo, neste ano São José dos Campos foi casa do São Paulo na competição. O Tricolor fez seis partidas no Marins Pereira. Apesar do desejo de jogar no Vale do Paraíba, quem define as sedes e a tabela da competição é a Federação Paulista de Futebol, a organizadora do torneio.

– Nós ficaríamos muito felizes de jogar em São José dos Campos porque nossos atletas já conhecem o campo, a cidade. Mandamos nossos jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20 no estádio Martins Pereira e a organização nos agradou bastante. Por isso, seria uma ótima sede para o Palmeiras. Sabemos que outras equipes também manifestaram interesse por São José e estamos no aguardo pela definição da Federação – afirmou Sampaio.

Palmeiras em São José dos Campos

Caso o Palmeiras jogue na cidade na Copinha de 2016, não será a primeira vez. Em 2003, o Alviverde disputou a primeira fase da competição no estádio Martins Pereira. À época treinado por Márcio Araújo, o time contava com Diego Souza, Edmílson e Vagner Love como os destaques. Foi em São José que Vagner ganhou o apelido “Love”, após ter sido flagrado com uma mulher na concentração. O “Artilheiro do Amor” chegou a ser punido por Márcio Araújo na Copinha e o time ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Santo André.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

comentários