Allianz ParquePalmeiras poderá pegar Sport na arena apesar de show do Paul McCartney

Palmeiras poderá pegar Sport na arena apesar de show do Paul McCartney

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras não precisará deixar de jogar em casa contra o Sport, no dia 19 de novembro, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um estudo feito pela WTorre, construtora responsável pela arena, e pela AEG, gestora do palco, mostrou que será possível haver o jogo mesmo com a necessidade de montagem de estrutura para o show do Paul McCartney.

Antes do estudo, a previsão era pessimista e que a partida contra a equipe nordestina seria realizada no Estádio do Pacaembu. Os shows estão marcados para os dias 25 e 26 de novembro.

Para que isso seja possível, a estrutura para receber o ex-Beatle passará a ser montada praticamente após o apito final da partida. O evento receberá 48 mil pessoas em cada data.

Os planos também estão mantidos para que a estreia aconteça no dia 8 de novembro, na partida contra o Atlético-MG, com 30 mil pessoas. Ainda não está definido se o jogo terá venda de ingressos ou apenas distribuição para convidados.

Para que isso realmente aconteça, o Palmeiras precisa enviar à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o pedido de alteração do local do jogo com uma antecedência de dez dias, ou seja, ainda nesta semana. Atualmente, o duelo está marcado para o Estádio do Pacaembu.

O Allianz Parque tem 11 patrocinadores, espaço para 43 mil pessoas em jogo de futebol e para 55 mil em eventos de grande porte. A construtora informa que o investimento foi de R$ 630 milhões, sendo 100% da verba da iniciativa privada.

allianz_parque_ademir_daguia

Fonte: UOL Esporte

+ Palmeiras