GeralSTJD marca para o dia 10 de setembro julgamento de Dudu, atacante...

STJD marca para o dia 10 de setembro julgamento de Dudu, atacante do Verdão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Jogador tem atuado sob efeito suspensivo, mas foi punido por seis meses graças ao empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Paulistão.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quinta-feira, dia 10 de setembro, o julgamento do recurso de Dudu. O jogador está atuando sob efeito suspensivo, já que foi punido por seis meses pelo TJD-SP após dar um empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Campeonato Paulista. O camisa 7 já teve um recurso julgado no tribunal regional, e a pena foi mantida. Esta é a última instância para tentar evitar este gancho.

O TJD-SP considerou que o ato do atacante foi uma agressão, e por isso lhe deu a pena de 180 dias. A intenção do Palmeiras é fazer com que a atitude de Dudu seja, na verdade, considerada ato hostil – a punição máxima para este artigo é de três jogos. Caso consiga mudar a suspensão para partidas, o jogador teria de cumprir apenas no Paulistão do ano que vem. Já o gancho em dias deve ser cumprido imediatamente, tirando o atleta do restante do Brasileiro.

No recurso julgado em julho, surgiu a opção, também, de que o clube negocie para diminuir a suspensão pela metade. Como ele já ficou 15 dias fora, cumpriria, desta forma, mais 75 dias fora de combate, além de ter de pagar multa e realizar serviços sociais. Por ter ofendido o juiz na decisão, Dudu já será desfalque por um jogo no Estadual de 2016.

Jogador que mais participou de gols na temporada (21), Dudu é o líder em assistências em 2015, com 12. Em boa fase, o camisa 7 vem se destacando junto de Gabriel Jesus e será titular no domingo, quando o Palmeiras enfrenta o Corinthians, às 16h, no Allianz Parque.

Fonte: Lance

+ Palmeiras