GeralPalmeiras tem dúvidas para clássico; veja quem Cuca pode escalar

Palmeiras tem dúvidas para clássico; veja quem Cuca pode escalar

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Equipe deve perder três titulares para enfrentar o São Paulo, mas técnico tem variações na manga; maiores mudanças podem aparecer no ataque

O vasto elenco do Palmeiras foi montado para ser usado, é claro. O que o técnico Cuca não esperava era precisar de tantos jogadores em tão pouco tempo. Às vésperas do clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, o comandante corre o risco de perder até três titulares. A partir daí, as opções são muitas.

LEIA MAIS:
Conheça o possível novo estatuto do Palmeiras
Confira as novidades do mercado da bola palmeirense
Sport tem interesse em dois jogadores do Palmeiras
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Matheus Sales, Cleiton Xavier e Egídio não treinaram nesta sexta-feira e dificilmente jogam. O último é quem tem mais chances de surpreender, pois se recupera de uma pancada na coxa direita e fez exercícios mais pesados na academia. Mesmo assim, Cuca se prepara para perder o trio na quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

– Temos de ter alternativas. Um plano A, B, e até um terceiro plano. Perde-se sequência e entrosamento, mas quem entrar terá muita vontade – disse Cuca.

No treino deste sábado, o técnico tem uma série de alternativas à disposição para escalar o time. Veja algumas delas abaixo:

Na lateral, troca simples

Caso Egídio não se recupere, quem deve entrar é o recém-contratado Fabrício, ex-Cruzeiro. Apesar de ter sido contratado para jogar no meio-campo, o lateral-esquerdo de origem leva vantagem porque Cuca quer evitar improvisos. No segundo tempo da vitória sobre o Fluminense, com Egídio lesionado, Tche Tche atuou pelo setor. Zé Roberto também é opção.

Na proteção à zaga, as primeiras alternativas

Matheus Sales sentiu dores no joelho após a partida contra o Fluminense e tem poucas chances de atuar. Sem ele, a tendência é de que Cuca escolha Thiago Santos, volante que ainda não atuou no Brasileirão, mas tem características mais próximas às do titular.

A alternativa é escalar Moisés no setor, com Jean no meio-campo, mais fixo, e Tche Tche na lateral direita. Cuca, porém, acredita que Moisés não terá condições de jogar 90 minutos por ter se recuperado recentemente de uma cirurgia no pé esquerdo que o tirou de combate por três meses.

É necessário lembrar que Cuca não tem a opção de Arouca, substituto natural no meio-campo. Ele também se recupera de dores no joelho, assim como Matheus.

E do meio para o ataque?

É na parte ofensiva que o técnico tem as melhores opções. Caso Cleiton Xavier não jogue, Cuca tem três ideias diferentes na cabeça.

A primeira delas é escalar Moisés nesta posição mais avançada – que é onde ele rende melhor. Além disso, jogar mais perto do gol adversário exige menos da parte física. Mais uma vez, porém, o técnico se preocupa com a condição do meia.

A segunda alternativa é colocar Dudu mais recuado, como armador, um “falso 10”, e lançar Alecsandro no ataque ao lado de Róger Guedes e Gabriel Jesus. Esta formação foi utilizada no segundo tempo da vitória sobre o Fluminense e deu resultado, a ponto de Cuca cogitar repeti-la desde o início de uma partida.

A terceira alternativa é lançar Rafael Marques, que recompõe melhor a marcação e deixa o time um pouco mais protegido no meio-campo. Com tantas alternativas, as dúvidas de Cuca só serão desvendadas pouco antes do clássico de domingo.

Veja as informações do Verdão para rodada #4:
Próximo adversário: São Paulo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Tche Tche, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabricio (Egídio); Jean, Thiago Santos e Moisés (Alecsandro); Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus
Desfalques: Edu Dracena, Gabriel e Barrios
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Aspirante a Fifa) e Anderson José Moraes de Coelho (SP)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros), RJ (Resende), GO, TO, MS (menos Corumbá), MT, BA, SE, AL, PE, RN e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 13h30

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras