FutebolPalmeiras recebe o Grêmio e disputa mais uma "final"

Palmeiras recebe o Grêmio e disputa mais uma “final”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras enfrenta o Grêmio neste domingo no Estádio do Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro. Com 56 pontos, o Verdão tem a possibilidade de chegar aos 59 e abrir quatro pontos do Flamengo que, após bater o Fluminense, chegou aos 55.

O técnico Luiz Felipe Scolari faz mistério e não revela o time antes da hora da partida. O volante Felipe Melo e o lateral Victor Luiz cumprirão suspensão e estão fora. Marcos Rocha, Artur e Scarpa, em recuperação, também não podem atuar. Os laterais Mayke e Diogo Barbosa receberam efeito suspensivo e podem defender o Palmeiras neste domingo e, fatalmente, serão titulares.

O zagueiro Gustavo Gómez é outra grata surpresa. Convocado pela seleção paraguaia, o jogador conseguiu dispensa e fica à disposição. Borja não teve a mesma sorte e segue como desfalque por defender seu país.

“É um jogo diferente, sim. Mas vamos encarar como estamos encarando todas as partidas: mais uma decisão. É um concorrente que também está brigando lá em cima, tem um grupo qualificado e muita história. Vamos buscar a vitória para nos distanciarmos do Grêmio, mas sabemos que vai ser complicado”, disse o meia Hyoran.

No jogo do primeiro turno, o atacante Willian marcou os dois gols da vitória palmeirense na Arena do Grêmio em Porto Alegre. O avante palmeirense quer repetir a dose e demonstra otimismo com mais uma vitória.

“Será mais um grande jogo do campeonato. Uma partida entre duas grandes equipes que lutam pelo título. No primeiro turno, em Porto Alegre, conseguimos fazer um bom jogo e saímos com a vitória. Farei de tudo pra ajudar novamente e, se Deus quiser, conquistaremos um bom resultado,” comentou Bigode.

Análise do adversário

O Grêmio de Renato Gaúcho também enfrenta sérios problemas. Marcelo Grohe, Léo Moura, Bruno Cortez, Everton e Ramiro estão fora do confronto. O zagueiro Kannemann defende a seleção argentina e não joga também.

Pela esquerda, Juninho Capixaba e Marcelo Oliveira disputam a vaga. No ataque, Pepê ou Marinho brigam. Nas vagas remanescentes entram Paulo Victor, Leonardo Gomes, Bressan e Jael.

Com 51 pontos, o time gaúcho também está vivo na disputa pelo título nacional. Ao lado do Palmeiras, ambos os clubes figuram como únicos representantes do Brasil na disputa de mais um título da Copa Libertadores da América. O Grêmio enfrenta o River Plate e o Palmeiras o Boca Juniors, ambos adversários argentinos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X GRÊMIO

Data: 14 de outubro, domingo
Local: Estádio do Pacaembu
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena (Gustavo Gomez) e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Lima), Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira (Juninho Capixaba); Cícero, Maicon, Alisson, Luan e Pepê (Marinho); Jael
Técnico: Renato Gaúcho

+ Palmeiras