FutebolApós seca de gols, Palmeiras marca três e vence o Ituano pelo...

Após seca de gols, Palmeiras marca três e vence o Ituano pelo Paulista

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Ituano pelo placar de 3 a 2. O jogo, que parecia ser fácil, tomou ares complicados no segundo tempo. Mas o time de Felipão conseguiu balançar as redes, quebrar o “mini tabu” e erguer confiança para a estreia da Libertadores.

O jogo
Com Ricardo Goulart e Borja no setor ofensivo, Felipão colocou o time mais avançado. E colheu os frutos logo aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Borja cabeceou, o goleiro defendeu, e a bola voltou para Goulart. Não perdeu tempo e fez 1 a 0.

Onze minutos depois, Goulart fez mais um. Mayke deu um belo tapa na bola, na cabeça do atacante. Com categoria, ampliou: 2 a 0.

Com controle do jogo, o Verdão estava mais à vontade e trocando passes. O Ituano ainda tentava se organizar para tentar alguma coisa, algum susto.

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a segunda etapa um pouco desatento. Aos 9, Serrato recebeu bola na área após bate rebate. Sem muita dificuldade, tirou de Weverton e diminuiu: 2 a 1.

Aos 11, o Ituano quase “ampliou” o placar para o Alviverde. Após cobrança de falta de Dudu, a zaga do time interiorano desviou para trás e a bola acertou o travessão.

Um minuto depois, aos 12, Borja tirou a “inhaca”. Bruno Henrique cruzou na área, Goulart desviou e deu um presente gigante para o colombiano: 3 a 1.

Ao ser substituído para a entrada de Thiago Santos, Borja foi muito festejado no banco de reservas. Felipão tratou de lhe dar um abraço e dois tapas na cabeça.

Aos 29, Morato recebeu bola de Correa e colocou por cima de Weverton, marcando um bonito gol e encostando de novo no placar.

Com o risco do empate, o time alviverde começou a jogar de forma mais inteligente, trocando passes e procurando espaços para o ataque. O adversário, por sua vez, fez algumas tentativas, mas sem objetividade.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 2 ITUANO

Data: 27 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Daniel Luis Marques e Fabricio Porfirio de Moura
Cartões amarelos: Borja, Thiago Santos, Diogo Barbosa e Felipe Melo (PAL); Baralhas (ITU)
Renda: R$ 1.016.331.95
Público: 20.660 pagantes

Gols:
PALMEIRAS: Ricardo Goulart, aos 11 e aos 22 minutos do 1º Tempo, e Borja, aos 12 minutos do 2º Tempo
ITUANO: Serrato, aos 9 minutos do 2º Tempo, e Morato, aos 29 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Lucas Lima) e Ricardo Goulart; Carlos Eduardo (Felipe Pires), Dudu e Borja (Thiago Santos)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ITUANO: Pegorari; Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Corrêa (Marcelinho), Baralhas (Bassani) e Marcos Serrato; Martinelli, Morato e Ramon (Gui Mendes)
Técnico: Vinícius Bergantin

+ Palmeiras