Palmeiras: Borja entra na pauta de clube turco

O Palmeiras pode negociar de vez a saída do colombiano Miguel Borja. O jogador está na pauta do Besiktas, clube turco que busca um novo centroavante.

No time alviverde, Borja está literalmente encostado. Após diversas atuações ruins e gols perdidos, o jogador entrou na lista de dispensa. A grande questão é que será necessário recuperar o alto investimento feito em 2017.

Quando foi contratado, Borja custou R$ 35 milhões. O valor foi repassado pela Crefisa ao Atlético Nacional, da Colômbia.

Leia mais:
Vitor Hugo está chegando ao Brasil
Palmeiras treina apenas uma vez antes de jogo da Libertadores
Sete dias de Brasileirão grátis. Resgate aqui
Smart TV Philco 32 polegadas em promoção no Shoptime

Se manter o atleta no grupo, a diretoria palestrina terá que desembolsar mais R$ 11 milhões até o dia 25 de agosto. Faz parte da tratativa contratual acordada entre ambos os clubes. E, claro, o Palmeiras não quer gastar essa quantia com um jogador que não é aproveitado por Felipão.

Proposta na mesa

Os turcos encaminharam proposta ao Brasil. A primeira conversa, no entanto, não evoluiu. O valor oferecido foi abaixo do que o Palmeiras esperava.

Um novo documento deve ser encaminhado até a próxima semana. Enquanto isso Borja segue no banco de reservas e sem oportunidades.

Sonho de jogar na Colômbia

Voltar para o futebol colombiano é o sonho do atacante palmeirense. Torcedor do Júnior Barranquilla, Borja já revelou diversas vezes o desejo de atuar pelo clube do coração. Sem empresário já admitiu que o Barranquilla não tem condições financeiras de entrar de vez no negócio.

Números de Borja em 2019

Ao todo, Borja disputou 14 jogos com a camisa do Palmeiras. Anotou apenas três gols. Seu último jogo como titular foi no dia 30 de maio contra o Sampaio Correa pela Copa do Brasil. Desde então não tem mais chances.

Críticas nas redes sociais

O torcedor palmeirense não economiza nas críticas quando o assunto é o colombiano. Vários vídeos foram postados com gols perdidos e em oportunidades importantes. Diversos memes também foram publicados pelo torcedor, que pede pela saída do jogador.