Reunião deve definir saída do meia Lucas Lima do Palmeiras

Lucas Lima deve ser vendido ao futebol árabe.

O Palmeiras está próximo de definir a saída do meia Lucas Lima. Reunião deve definir detalhes do negócio.

Segundo o portal R7, uma primeira conversa com representantes do Al Ahli já aconteceu. Os árabes querem contar com o jogador e se empolgaram com a possibilidade.

Ficou acertado o valor de 8 milhões de euros (R$ 34 milhões) na cotação atual. Montante que deverá ser pago sem grandes problemas pelo Al Ahli.

Lucas Lima não correspondeu em campo

Quando foi contratado, a expectativa em torno do desempenho do meia foi enorme. No entanto, o jogador não conseguiu se tornar referência e perdeu espaço, ficando boa parte das partidas como opção no banco de reservas.

Leia mais:
Felipão deve mudar equipe do Palmeiras para jogo contra o Vasco. Confira!
Palmeiras: Ramires tem lesão detectada e não tem prazo para retorno
Palmeiras: dois novos reforços treinam na Academia de Futebol

Ainda segundo a nota do portal R7, os números de Lucas Lima desanimaram diretoria e conselheiros do Palmeiras. A venda será benéfica, desde que atinja os objetivos financeiros impostos pelo clube palestrino.

Multa caiu para menos da metade

Até o dia primeiro de julho, a multa rescisória de Lucas Lima era de 20 milhões de euros. Hoje, o valor é de 8 milhões. Ou seja, menos da metade do que era. A expectativa era que, de fato, algum clube se interessasse após alteração do valor rescisório.

O martelo deve ser batido até a próxima semana. No mundo árabe, o atleta tentará se destacar e migrar para algum clube europeu, seu sonho desde quando saiu do Santos. Vestir a camisa da seleção brasileira também estava nos planos, porém no Palmeiras a convocação não se confirmou.

Deve ser relacionado contra o Vasco

Apesar de não ter sido relacionado para enfrentar o Godoy Cruz pela Libertadores, Lucas deve ser relacionado para enfrentar o Vasco pelo Campeonato Brasileiro neste sábado no Allianz Parque.

Se optar pelo rodízio, Felipão pode até inseri-lo como titular da posição, poupando alguns nomes para a decisão de vaga na terça-feira.