Palmeiras vende jovem zagueiro para o Shakhtar Donetsk

O Palmeiras segue a filosofia de vender jovens promessas para manter o elenco profissional sem precisar se desfazer de alguns ativos. A venda do jovem Vitão, de apenas 19 anos, foi confirmada hoje. Ele vai defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O anúncio já foi feito no Twitter oficial do clube ucraniano. O Alviverde tinha 65% dos direitos econômicos do defensor. Os valores envolvidos no negócio não foram confirmados.

LEIA MAIS:
Palmeirenses não concordam com treino fechado após derrota no Rio
Vídeo: Bruno Henrique é cobrado por torcedor do Palmeiras na rua
Participe do nosso grupo no Telegram. Clique aqui

Venda de jovem zagueiro do Palmeiras faz parte do planejamento

O Barcelona, da Espanha, veio atrás de Vitão no começo do ano. O Palmeiras o manteve no elenco. Depois chegou proposta do futebol alemão por Luan Cândido. Desta vez, entretanto, o clube bateu o martelo e engordou o caixa.

Na época, Alexandre Mattos, atual executivo de futebol, entendeu que a venda fazia parte do planejamento anual. Vender peças da base para manter o elenco profissional. Depois o Palmeiras renovou com Dudu e manteve o volante Bruno Henrique no elenco principal, provavelmente usando recursos da venda de Candido.

Vitão jogou só uma vez no profissional

Com passagem regular pela Seleção Brasileira, Vitão jogou pelo profissional apenas uma vez. E foi na primeira fase do Campeonato Paulista, quando o Verdão bateu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0. De lá para cá, o jovem até participou de alguns treinamentos, mas não atuou mais.

A chegada do zagueiro Vitor Hugo, da Fiorentina, ofertou ainda mais obstáculos para a promoção de Vitão. A proposta da Ucrânia foi atrativa financeiramente, e o negócio foi fechado.

No sábado, o Palmeiras viaja até Goiânia onde enfrentará o Goiás. Pressionado, o time precisa vencer para seguir brigando entre os líderes.