Treino do Palmeiras tem dois desfalques e “loucura” de passes

O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O Palmeiras voltou aos treinos na Academia de Futebol. Depois de vencer o Cruzeiro no Allianz Parque, o elenco se reapresentou para a preparação semanal. No domingo, o Verdão joga contra o Fortaleza fora de casa pela primeira rodada do segundo turno. E o técnico Mano Menezes tem algumas dúvidas, principalmente quem substituirá Dudu, suspenso.

Treino do Palmeiras teve duas ausências

Dudu e Iván Angulo não entraram em campo. O atacante titular realizou treinamento regenerativo na parte interna, enquanto o colombiano foi liberado para acompanhar problema de saúde de seu filho recém-nascido na Colômbia. A expectativa é que Angulo retorne ao Brasil entre hoje e amanhã. É um dos cotados para assumir a vaga de Dudu, que está suspenso e não poderá jogar.

LEIA MAIS:
Diogo Barbosa coloca título do Brasileiro entre Palmeiras e Flamengo
Palmeiras deveria renovar com Edu Dracena? Palmeirenses dizem que não
Palmeiras: Qual a diferença entre Mano e Felipão? Scarpa respondeu
Participe do nosso grupo no Telegram

Toques rápidos

Os jogadores foram divididos em quatro grupos e quatro “campos” foram desenhados no gramado. Em curto espaço, os atletas tinham que trocar passes rápidos e consecutivos, enquanto dois marcadores ficavam no meio fazendo o papel de possíveis adversários. O objetivo era tocar com velocidade e abrir espaço para a finalização.

Logo na sequência, dois times de sete componentes se enfrentavam. No outro campo da Academia, teve um contra um e com gol pequeno.

Nesta quarta, o elenco treina novamente pela manhã. Com 39 pontos, o Verdão persegue de perto o Flamengo, que tem 42.