FutebolPalmeiras: Conselho veta votação importante

Palmeiras: Conselho veta votação importante

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Conselho Deliberativo do Palmeiras vetou uma importante ação pela oxigenação do seu corpo. Nesta segunda-feira, conselheiros reprovaram a redução do número de conselheiros vitalícios, assunto bastante debatido nos últimos anos nos bastidores de Palestra Itália.

Palmeiras: o que é o conselheiro vitalício?

Conselheiro vitalício nada mais é do que conselheiro que não precisa mais disputar o pleito com os associados. Ele é eleito por parte do conselho e ganha o poder de ter sua cadeira até falecer.

A proposta era diminuir de 148 para 120, porém os membros do CD votaram contra. Foram 130 votos contra e 76 a favor, não dando margem nem para discussão.

Sócios poderão decidir

No dia 14 de dezembro, os associados poderão decidir a diminuição do número de vitalícios em Assembleia Geral no clube social. É a chance de mudar o estatuto e fazer alteração importante pela oxigenação do conselho. Dois terços dos presentes e votantes precisam aprovar a mudança.

Por que é ruim ter número grande de vitalícios?

Ter número exagerado de vitalícios faz com que as decisões do clube fiquem na mão de poucas pessoas. Como não precisam mais do voto dos associados, os vitalícios podem reduzir a potência de trabalho e ficar do lado que mais convém, sem ter que prestar esclarecimentos para seus eleitores.

LEIA MAIS:
Gustavo Scarpa dá susto em treino do Palmeiras. Veja provável escalação
Mano diz que vitória do Palmeiras em Santa Catarina teve bons momentos
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras