FutebolMesmo sem título, Palmeiras alcança marca importante em 2019

Mesmo sem título, Palmeiras alcança marca importante em 2019

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras deve terminar o ano de 2019 sem conquistar nenhum título. O Campeonato Brasileiro, que era a última alternativa, praticamente se desfez com a vitória do Flamengo diante do Bahia em casa.

A igualdade no placar diante do Corinthians, ainda que não ideal, fez o clube alviverde quebrar uma grande marca. Pelo quinto ano seguido, o Palmeiras vai disputar a Copa Libertadores da América.

Palmeiras cinco vezes seguidas na Libertadores

A marca alcançada pelo Verdão supera o time da Academia dos anos 70. Na ocasião foram quatro anos consecutivos: 1971, 1972, 1973 e 1974.

Conquistar a América de novo é um dos grandes objetivos. A primeira – e única – conquista foi em 1999, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Um ano depois foi vice, perdendo o título para o Boca Juniors no Morumbi.

A gestão de Maurício Galiotte busca uma nova edição da América. Para 2020, pelo menos três reforços devem chegar. O elenco, em paralelo, será “limpo” e muitos jogadores devem deixar a Academia de Futebol.

Na avaliação da diretoria, faltaram jogadores para “jogos grandes”, que definissem partidas decisivas. No Paulista, o Verdão caiu diante do São Paulo em casa. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Internacional. O Grêmio, com vitória no Pacaembu, deixou o Palmeiras para trás na Libertadores.

LEIA MAIS:
Apenas Luiz Adriano está garantido para 2020 no Palmeiras. Entenda!
Cantor tira sarro do Palmeiras e leva soco em show. Veja!

+ Palmeiras