Allianz ParquePalmeiras dá grande passo para ter grama sintética no Allianz Parque

Palmeiras dá grande passo para ter grama sintética no Allianz Parque

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras deve ter grande novidade para a próxima temporada. O Allianz Parque abandonará a grama natural e vai implantar grama sintética. As negociações avançaram.

Palmeiras deve anunciar em breve

A grama sintética será instalada na arena alviverde. A WTorre, construtora responsável pelo local, confirmou que as negociações com a Soccer Grass, empresa que instala o produto no Brasil, avançaram.

“O Allianz Parque esclarece que na noite da última segunda-feira (11) houve avanço nas negociações, chegando a um acordo técnico e financeiro com a empresa Soccer Grass, representante no Brasil da GreenFields, marca holandesa que produz o mais avançado sistema de grama sintética do mundo. No entanto, ainda existem outras etapas do acordo a serem concluídas, que impedem neste momento um anúncio oficial,” divulgou em nota.

Em paralelo, o Palmeiras será avisado para iniciar discussão com a Soccer Grass para instalação da grama sintética em um dos campos da Academia de Futebol. O objetivo é permitir que os atletas se acostumem com mais facilidade ao novo modelo.

WTorre não acertou no modelo de grama

Desde que o Allianz Parque foi inaugurado, não houve acerto na manutenção do gramado natural. Com a sequência de shows e a alta frequência de visitantes, a arena nunca forneceu gramado em boas condições.

Eventos como o Dia de Craque, promovido pela Arena Experience, permitem que torcedores pisem no gramado e joguem bola. Por diversas vezes o local foi deteriorado por causa da experiência, que engordou os cofres da empresa, mas trouxe sérios problemas ao Palmeiras por conta da destruição parcial do gramado.

LEIA MAIS:
Em entrevista, Gabriel Jesus fala sobre a briga entre Palmeiras e Flamengo pelo Brasileiro
Palmeiras: Mano Menezes indica primeiro jogador da base para 2020
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras