FutebolSampaoli deve anunciar saída do Santos hoje; Palmeiras deve confirmar negócio

Sampaoli deve anunciar saída do Santos hoje; Palmeiras deve confirmar negócio

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras pode confirmar seu novo técnico antes mesmo da virada do ano. Aliás esse é o objetivo da atual diretoria. Neste domingo, o Santos joga contra o Flamengo no último confronto pelo Campeonato Brasileiro e também da temporada. E Jorge Sampaoli deve se despedir de forma oficial do time da Vila Belmiro.

Saída do Santos

Sampaoli não seguirá no Santos. O treinador entrou em atrito com a diretoria e se sentiu traído pela falta de reforços. Ainda assim está bem próximo de conquistar o vice-campeonato Nacional. A campanha é considerada excelente por conta das peças disponíveis e sobraram elogios ao longo do ano, principalmente pela forma de jogo implantada.

Chegada ao Palmeiras

Três reuniões já aconteceram entre dirigentes do Palmeiras e representantes de Sampaoli. A primeira pedida do treinador foi inviável: R$ 1,75 milhão por mês com sua comissão técnica inclusa. A contraproposta palmeirense foi menor, mas compensou na premiação por títulos. Acordo costurado.

Diego Cerri, dirigente do Bahia, chega ao Palmeiras em breve. As bases salariais também já foram acertadas e Cerri não se importou em “dividir” as ações com a comissão montada por Maurício Galiotte. Rodrigo Caetano, do Internacional, queria autonomia total e resolveu declinar da proposta palestrina. Seguirá em Porto Alegre.

Dispensas

Ontem foi a vez de Fernando Prass anunciar sua saída oficial do Palmeiras. Clube e jogador não entraram em consenso e a despedida já aconteceu. Antônio Carlos, Hyoran e Raphael Veiga devem ser os próximos. Thiago Santos foi vendido ao FC Dallas e já viajou para os Estados Unidos.

Cinco atletas da base subirão para o profissional e pelo menos três reforços devem chegar. Nada de apostas. Quem chegar vai brigar pela posição. Esse é o atual posicionamento da diretoria, que almeja conquistar títulos em 2020 e não passar o ano em branco. 2019 foi considerado ruim na visão dos cartolas. E da torcida também.

LEIA MAIS:
Palmeiras briga pelo vice e pode rebaixar o Cruzeiro neste domingo
Em último treino do ano, veja provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Cruzeiro
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras