O atacante Carlos Eduardo é, sem dúvida, uma das contratações mais contestadas pelo torcedor do Palmeiras nos últimos anos. Contratado junto ao Pyramids, do Egito, por R$ 25 milhões, ainda não rendeu o esperado e recebe uma avalanche de críticas pelas redes sociais. Ele veio junto com Felipe Pires.

Ganhou elogio de dirigente do Palmeiras

Em entrevista para uma rádio gaúcha, Cícero Souza, gerente de futebol do Alviverde, garantiu que o jogador tem potencial.

“O Carlos Eduardo teve avaliação muito positiva por parte de 18 profissionais que o Palmeiras tem monitorando a Série B. Tem feito treinos excelentes, mas também tem sofrido muito com uma manifestação pesada por parte da torcida,” afirmou.

Mercado Palestrino: saiba tudo que rola nas negociações em tempo real. Clique aqui

Segundo Cícero, palmeirenses comparam o custo da contratação ao que Carlos Eduardo promoveu em campo, tornando a cobrança exagerada.

“Esse tipo de conta ficou muito pesado para o Carlos Eduardo nesse ano que se passou. A gente vai entender agora, nessas últimas movimentações, se vai fazer alguma operação mais concreta com ele. Mas, se não o fizer, a gente sabe que potencial ele tem. O que precisamos é reequilibrar ele em termos emocionais,” disse.

Interesse do Athletico

Mesmo elogiado, Carlos Eduardo deve defender a camisa do Athletico Paranaense em 2020. As conversas estão bem adiantadas e já houve acordo financeiro entre o clube e o jogador, bastando apenas a autorização do clube paulista para o martelo ser batido.

No próximo dia 6, o elenco se reapresenta na Academia de Futebol. Dia 11 viaja para os Estados Unidos, onde disputará a Flórida Cup, torneio preparatório para a temporada. Dia 26 de janeiro já tem o primeiro clássico da temporada (contra o São Paulo em casa).

LEIA MAIS:
Palmeiras abre conversa com o Cruzeiro para contratar Orejuela
Palmeiras não poderá jogar clássico contra o São Paulo no Allianz Parque
Palmeiras detalha reapresentação do elenco; Terá novidades