FutebolRumo ao Barcelona, Matheus Fernandes está perto de deixar o Palmeiras

Rumo ao Barcelona, Matheus Fernandes está perto de deixar o Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

De acordo com a informação anunciada pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC), O Palmeiras encaminhou a venda do volante Matheus Fernandes ao Barcelona.

A notícia surgiu na noite desta terça-feira (14), mesmo dia em que Matheus Fernandes sequer treinou entre os reservas do Verdão, na pré-temporada do Torneio da Florida Cup. Sendo assim, no coletivo realizado por Vanderlei Luxemburgo, o jovem Patrick de Paula formou a dupla de volante ao lado de Bruno Henrique. Enquanto Matheus, depois de uma conversa breve com Luxemburgo, realizou um trabalho separado de todo o elenco.

A princípio, a negociação pode ser concretizada em 11 milhões de euros (aproximadamente 50 milhões de reais na cotação atual) – caso ele cumpra todas as metas estabelecidas pelo Barça. Sendo que, o Palmeiras receberia 7 milhões de euros (R$ 32 milhões) agora e a quantia restante nos próximos meses. Dessa forma, ainda de acordo com a informação de PVC, a diretoria do Verdão já deu o aval para a conclusão da transferência. Vale ressalta que Matheus Fernandes já vinha sendo observado pelo Barcelona desde quando o volante atuava pelo Botafogo.

Matheus Fernandes no Palmeiras

Com boas atuações ainda pelo Botafogo, Matheus Fernandes chegou ao Palmeiras, de fato, em janeiro de 2019. No entanto, não esteve entre as principais opções de Felipão, até então técnico do Verdão, e sequer foi inscrito no Campeonato Paulista. Enquanto foi relacionado em apenas quatro das 10 partidas do Palmeiras na Libertadores (não atuando em nenhuma), entrava em campo apenas com a equipe alternativa nos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Mas foi apenas na reta final da temporada passada que passou a ter mais oportunidades na equipe titular com Mano Menezes, onde até chegou a marcar seu único gol com a camisa Alviverde contra o Flamengo.

Ao todo, com a camisa 35 do Palestra, realizou apenas 12 partidas dos 68 compromissos da equipe no ano. Onde acumulou 608 minutos em campo (590 no Brasileirão e 18 na Copa do Brasil). Agora, aos 21 anos está rumo ao Barcelona, para a infelicidade dos torcedores que empolgaram com seu bom desempenho em suas últimas partidas, ainda mais com a saída de Thiago Santos e Felipe Melo que irá jogar na zaga. Com isso, Ramires e Patrick de Paula devem disputar a vaga no meio de campo para formar dupla com o capitão Bruno Henrique.

Além de Matheus Fernandes, o meia Gustavo Scarpa ainda pode acertar com o Almería, da Espanha. Por outro lado, Victor Luiz não deve se juntar a Hyoran no Atlético Mineiro, e brigará por posição na lateral esquerda que também conta com Diogo Barbosa e Lucas Esteves.

Luxemburgo muda time; Veja provável escalação do Palmeiras
Palmeiras perde para o Goiás e cai na Copa SP 2020
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras