FutebolLuxemburgo surpreende ao falar de rodízio no Palmeiras

Luxemburgo surpreende ao falar de rodízio no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A estreia no Campeonato Paulista não poderia ser melhor. Ontem, em Itu, o Palmeiras goleou o Ituano por 4 a 0 e deu um bom pontapé inicial na temporada.

Luxemburgo não fará rodízio no Palmeiras

Bem diferente do que Luiz Felipe Scolari fazia quando era treinador palmeirense, Luxemburgo condenou rodízio de jogadores e surpreendeu ao falar sobre o assunto.

“Muita gente usa o termo ultrapassado. Meus jogadores podem até analisar isso. Eu quero que o segundo repórter te incomode para roubar sua vaga. No futebol não é diferente. Vou ter um time titular, vou rodar, mas quero que todos se incomodem. Eu não vou fazer rodízio, todo jogo diferente”, disse.

“Já falei com os fisiologistas. Prefiro colocar um craque com 30%, do que colocar o outro que não vai resolver o problema. Eu penso em ganhar jogo. Para isso, tenho que ter os melhores. O revezamento é entre 30% ou 40% da equipe. As pessoas falam em modernidade, tem que ter rodízio, tem que ter aquilo, não. Tem que ter um time. O elenco você vai usando. Rodando o time, não passa de 15 ou 16 jogadores”, adicionou.

No domingo tem clássico contra o São Paulo em Araraquara. Para o confronto, Luxemburgo deve ter o retorno do meia Gustavo Scarpa, que teve negociação abortada com o Almería, da Espanha. É mais uma opção para o elenco.

LEIA MAIS:
Luxemburgo analisa goleada do Palmeiras e projeta Choque-Rei
Palmeiras dá mais um passo para contratar Rony
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras