Allianz ParquePalmeiras e WTorre falam sobre grama sintética e revelam construção de museu...

Palmeiras e WTorre falam sobre grama sintética e revelam construção de museu na arena

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras estreia em 2020 no Allianz Parque no próximo domingo, às 16h, contra o Mirassol. O duelo é válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A grande novidade ficará por conta do novo piso da arena. Sai a grama natural e entra a grama artificial, sintética.

Palmeiras optou pela grama sintética

Desde a inauguração do Allianz Parque, a construtora não soube fazer a manutenção do gramado. Por diversas vezes o time jogou em condições difíceis, com buracos e pedaços de grama soltando. A arena até tentou acalmar os ânimos da torcida por meio das redes sociais, mas recebeu uma avalanche de críticas. Acabou não respondendo mais.

Nesta quarta-feira, Maurício Galiotte participou de evento ao lado de representantes da arena e da empresa que inseriu a grama artificial.

“Temos uma arena de primeiro mundo, um aparelho que nos serve muito bem, e todos sabem, consta no contrato, que é também uma casa que recebe eventos, shows. De forma recorrente, a gente vem procurando ter sempre um gramado de qualidade, compatível com a estrutura, com a importância e o tamanho da arena,” disse Galiotte.

O elenco palmeirense treina nesta quarta no estádio pela primeira vez após a conclusão das obras. Instalar grama sintética foi uma forma de prevenir alguns problemas. Durante os anos de parceria, o Palmeiras jogou 29 vezes fora de casa.

WTorre e Palmeiras anunciam museu

O museu do Verdão, lugar que ficavam todas as taças e conquistas do clube, era alocado atrás de uma das arquibancadas do antigo Palestra Itália. Ficava em lugar de honra dentro do clube social.

Quando as obras para a construção da arena começaram, em 2008, as peças foram transferidas para uma casa no bairro de Pinheiros. E desde então estão lá, sem qualquer tipo de abertura para visitas.

Luís Davantel, representante do Allianz Parque, deu notícia positiva ao torcedor palmeirense. O museu finalmente vai sair do papel.

“A localização foi definida, estamos em ritmo acelerado de trabalhos tanto na parte técnica, jurídica, de contrato, de espaços e tudo mais. Cravar data sempre é difícil para quem vive fazendo obras, mas está indo super bem,” afirmou.

“Vou ser um pouco mais otimista: está muito próximo. Estamos bem evoluídos em relação ao museu. Estamos por alguns detalhes com o departamento jurídico, mas é uma notícia muito positiva para o torcedor do Palmeiras. Em breve, divulgaremos oficialmente,” emendou Galiotte, demonstrando mais positividade sobre o processo.

LEIA MAIS:
Palmeiras treina na Academia de Futebol com ausências
Palmeiras intensifica busca por reforços; Veja as posições analisadas
Palmeiras treina no Allianz Parque nesta quarta-feira
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras