O Estádio do Pacaembu é histórico. Por décadas, o local recebeu partidas de futebol importantíssimas e decisões de campeonatos com alto teor de emoção. O Palmeiras sempre foi protagonista no Municipal, tornando-se o maior time do Brasil a levantar taças por lá. Mas o momento atual coloca o estádio com outra função. Para conter os avanços do novo coronavírus, a empresa que faz a gestão do Pacaembu está finalizando a instalação de um hospital de campanha.

Segundo a Allegra, que faz a administração do estádio, serão 202 leitos já concluídos nos próximos dez dias. A parceria com a prefeitura de São Paulo vai permitir alocar pacientes com sintomas mais leves da doença, mas que, ainda assim, precisam ser monitorados.

Campanha de vacinação contra a gripe no Allianz Parque

A arena palmeirense recebeu nesta segunda-feira centenas de idosos para aplicação da vacina contra a gripe. Na fila, as pessoas mantiveram distância de um metro e tiveram as mãos higienizadas.

O Palmeiras também colocou a disposição da prefeitura a sua sede social. O ginásio esportivo palestrino também poderá virar hospital de campanha para abrigar doentes com o novo coronavírus. Por enquanto não tem nada decidido, mas é uma opção de força para o momento.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Galiotte divulga carta e reforça prevenção ao coronavírus
Coronavírus faz Palmeiras mudar prioridades e aumentar preocupação financeira
Siga nosso Instagram