A disputa da Copa Libertadores da América está interrompida por conta do novo coronavírus. A disseminação da doença trouxe uma série de consequências para o mundo, inclusive a paralisação de praticamente todas as disputas esportivas.

Existe um enorme pessimismo quanto ao retorno da competições. Fronteiras estão fechadas e países estão sofrendo muito com o caos do sistema de saúde. Ainda diante da fotografia ruim, Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, entende que existe a possibilidade de retomada.

“Acho que as coisas voltarão ao normal, mas isso vai levar tempo. E é claro que quero ver estádios cheios. Mas se a forma de ter o futebol de volta é jogar sem torcedores, então é assim que vamos jogar,” disse Dominguez, sobre a possibilidade de jogar com os portões fechados.

Libertadores pode ser retomada após a volta dos torneios locais

Dominguez avalia a situação e acredita que o torneio continental poderá voltar assim que os campeonatos estaduais e nacionais voltarem. O sistema de transporte também precisa ser normalizado nos países, afinal as delegações precisam se locomover pelo continente.

“A Libertadores pode recomeçar quando os campeonatos locais voltarem, embora a capacidade de transporte também seja importante, tendo em vista que a maioria dos países fechou suas fronteiras,” admitiu.

O retorno está previsto para o dia 05 de maio. Mas é grande a possibilidade de extensão desse período. No Brasil, por exemplo, o ciclo da pandemia está no começo e deve aumentar de maneira considerável nas próximas semanas.

LEIA MAIS:
Além de demitir funcionários, Allianz Parque corta salários e diminui jornada de trabalho
Allianz Parque enfrenta forte crise e demite funcionários
Palmeiras: Galiotte recebeu irmão e empresário de Cavani na Academia de Futebol
Siga nosso Instagram