FutebolPalmeiras entrará com recurso na Fifa sobre dívida com Atlético Nacional por...

Palmeiras entrará com recurso na Fifa sobre dívida com Atlético Nacional por Borja

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quinta-feira, o Palmeiras soube por meio de comunicado divulgado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, que perdeu ação na Fifa sobre a dívida pelo centroavante Miguel Borja. No começo da tarde o clube recebeu comunicado da entidade máxima do futebol sobre a derrota.

André Sica, advogado palmeirense, vai entrar com recurso para reverter o caso.

“É uma questão de interpretação. O Palmeiras entende que pode pagar até o final do contrato. A Fifa, como vocês viram, entendeu de uma outra maneira, que deveria ter sido pago em outro momento. Nós seguimos descordando. O fato do Atlético Nacional publicar isso é uma grande besteira. O Palmeiras pediu o fundamento da decisão, vamos recorrer ao CAS. Eles averiguarão o processo, ele vão apresentar razões de apelação. Ao final desse processo vamos pagar o valor. Mas não é nem próximo de ser para agora”, disse Sica.

Juan David Perez, presidente do clube colombiano, assinou a carta divulgada no site. Sica revelou bom relacionamento e prevê que o assunto seja resolvido em breve.

“Achei o comunicado do Atlético inteligente. Super dentro da normalidade, a entrevista dele para vocês foi excelente, temos um diálogo aberto com eles. Falo muito com o presidente e com o advogado deles. Temos, mesmo com a ação vigente, soluções alternativas, mas o assunto não está longe de resolver não. Seja pela transferência do Borja ou por algum tipo de acordo entre as partes,” afirmou.

Palmeiras teria que pagar R$ 16 milhões

Quando contratou Miguel Borja em 2017, o Palmeiras concordou em pagar 3 milhões de euros (R$ 16,3 milhões) caso o centroavante ficasse no clube até agosto de 2019. Ele ficou e logo depois foi emprestado ao Junior Barranquilla. O departamento jurídico entende que o pagamento poderá ser negociado e feito até o fim do contrato. Os colombianos não entenderam dessa maneira e entraram com ação no CAS (Corte Arbitral) da Fifa.

LEIA MAIS:
Em videoconferência, Luxemburgo prepara elenco para volta aos treinos
Felipão explica queda de desempenho do Palmeiras em 2019 e elogia centroavante
Ouça a edição 3 do PalmeirasOnlineCast | Reforços, mercado, Crefisa e volta do futebol

+ Palmeiras