FutebolPalmeiras: Galiotte defende volta do futebol no campo, mas com segurança

Palmeiras: Galiotte defende volta do futebol no campo, mas com segurança

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras é a favor da volta do futebol dentro do campo. Em entrevista ao canal Fox Sports, Maurício Galiotte, presidente do Alviverde, declarou que pretende brigar pela disputa dentro das quatro linhas.

Algumas atitudes estão sendo tomadas ao redor do mundo. Na França, foi decretado o fim da competição e o PSG foi declarado campeão. Galiotte não apoia tal atitude e nem sua replicação no Brasil.

“Nós temos que cumprir com nossos compromissos esportivos. Nós temos que acabar os campeonatos de acordo com o regulamento. Obviamente não temos o controle de data, então temos que aguardar as atitudes do Ministério da Saúde e das autoridades de saúde competentes, estaduais ou municipais. Assim que for possível, se nós tivermos ambiente seguro para trabalhar, voltamos. E terminar os campeonatos dentro de campo. Essa é a nossa opinião e é isso que a gente espera que aconteça. Terminar dentro de campo, com o regulamento, de acordo com o compromisso que assumimos no início do ano,” disse.

Vanderlei Luxemburgo está preocupado

Galiotte revelou que conversou com o técnico Vanderlei Luxemburgo e relatou a preocupação do experiente treinador. Com 67 anos, Luxemburgo está no grupo de risco e disse que não sai de casa para fazer nada por medo de ser contaminado.

Questionado sobre a resistência de alguns jogadores em voltar aos treinos e aos jogos, Galiotte admitiu que irá respeitar a vontade dos atletas. Entretanto a volta só acontecerá com nível importante de segurança. O mandatário alviverde também confirmou que o clube já comprou testes de detecção do Covid-19 e, no momento certo, aplicará em todos os funcionários da Academia de Futebol.

São Paulo é o epicentro da doença. São quase 30 mil casos confirmados e 2.365 óbitos. A quarentena, programada para terminar dia 10 de maio, deverá ser estendida. E não está descartada a aplicação de penas mais severas para quem não respeitar o isolamento social.

LEIA MAIS:
Palmeiras emite nota oficial e confirma corte salarial de comissão técnica, jogadores e dirigentes
Palmeiras compra testes para Covid-19 e se prepara para volta aos treinos
Palmeiras é, no Brasil, a equipe com melhor aproveitamento ao vencer uma partida após abrir o placar

+ Palmeiras