FutebolPalmeiras compra testes para Covid-19 e se prepara para volta aos treinos

Palmeiras compra testes para Covid-19 e se prepara para volta aos treinos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A paralisação do futebol está prestes a acabar. Pelo menos no estado de São Paulo. A Federação Paulista de Futebol aguarda autorização das autoridades sanitárias para retomar a disputa do Campeonato Paulista. O Palmeiras se antecipou e já comprou testes para o novo coronavírus.

O retorno do futebol gera preocupação. No Brasil, mais de 5.000 pessoas já morreram por conta dos avanços da doença. Só em São Paulo, 2.247 morreram e 26.158 casos foram confirmados, tornando o estado o epicentro da Covid-19.

A quarentena terminará dia 10 de maio e existe planejamento para iniciar a reabertura da economia a partir do dia 11. Entretanto, se os casos subirem exponencialmente como tem acontecido, o processo poderá ser adiado.

Palmeiras se antecipa e compra testes

Para deixar o planejamento adiantado, o Palmeiras já efetuou compra de testes para o Covid-19. Quem confirmou a informação foi o repórter André Hernann, da TV Globo, em seu blog. Todos os atletas e membros da comissão técnica serão testados.

David Uip, chefe do Centro de Contigenciamento do Covid-19 em São Paulo, alertou os clubes para aguardarem até o dia 08 de maio antes de anunciar qualquer retomada dos treinamentos. Uip entende que São Paulo atingiu o pico e que, em breve, os casos e mortes deverão diminuir.

LEIA MAIS:
Palmeiras é, no Brasil, a equipe com melhor aproveitamento ao vencer uma partida após abrir o placar
Mattos não descarta retorno ao Palmeiras caso Leila seja presidente
Daniel Muñoz revela sonho na carreira e praticamente encerra conversas com o Palmeiras
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras