FutebolVolta aos treinos travou; Prefeitura quer "benção" do governador, diz site

Volta aos treinos travou; Prefeitura quer “benção” do governador, diz site

A volta aos treinos em São Paulo está travada. Nesta quinta, presidentes dos clubes da cidade se reuniram com o prefeito Bruno Covas na sede da prefeitura. Muita coisa andou, mas o processo está longe de ser finalizado.

De acordo com o UOL, Covas não deve liberar o retorno sem um ok mais incisivo de João Doria, governador. O motivo é simples: se algo der errado, a responsabilidade é dividida entre estado e prefeitura.

Governo liberou os testes

Se os treinos não foram liberados, os testes para a Covid-19 podem ser realizados. A primeira leva deve ser realizada pelos clubes. Na segunda oportunidade, a Federação deve comandar as ações.

Protocolo agradou

Assim que a reunião terminou, o prefeito disse que o documento entregue agradou e tem todos os pontos principais. Nele consta que os atletas chegarão uniformizados e sairão uniformizados, sem qualquer contato dentro dos vestiários.

A primeira etapa contempla apenas exercícios físicos no gramado. Gradualmente evolui-se para treinos em conjunto e coletivamente.

Galiotte espera sinalização

Exemplo de liderança diante da pandemia, Maurício Galiotte aguarda a sinalização do estado e da prefeitura. Em nenhum momento houve pressão pela volta. Desde o início, Galiotte tem prezado exclusivamente pela saúde e pelo bem estar dos seus funcionários como um todo.

LEIA MAIS:
Bruno Covas avalia pedido de volta aos treinos. Veja protocolo oficial da FPF na íntegra!
Em reunião com prefeito, clubes entregam documento e aguardam liberação dos treinos
Palmeiras: Executivo fala pela primeira vez com a imprensa: “Não tenho o direito de errar aqui”
Siga nosso Instagam

+ Palmeiras