FutebolPalmeiras não avança com Gomez, e zagueiro pode pedir liberação por falta...

Palmeiras não avança com Gomez, e zagueiro pode pedir liberação por falta de acordo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O imbróglio que se tornou a negociação entre Palmeiras e o zagueiro Gustavo Gomez parece bem longe de terminar. O tempo corre cada vez mais contra o clube, que tem até terça para inscrever o paraguaio nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Os agentes de Gomez estudam uma forma de conseguir a liberação do Palmeiras. De acordo com o Globo Esporte, o defensor pode buscar o descumprimento de contrato e ter sua liberação concedida, buscando outro clube para jogar.

Qual é o problema entre Gomez e Palmeiras, afinal?

O vínculo de Gomez precisa ser renovado. Quando foi contratado, a diretoria do Palmeiras colocou no contrato que, na renovação, haveria readequação cambial. Ou seja, com a alta do dólar, Gomez precisava ter os valores verificados novamente.

Gomez, zagueiro do Palmeiras.
Gomez, zagueiro do Palmeiras.

Por sua vez, a diretoria palmeirense entende que o momento atual é diferente. Vivemos uma pandemia descontrolada no Brasil e as receitas com bilheteria ainda estão longe de serem reativadas. O Alviverde fala em boa fé e contexto econômico.

Nos bastidores, dirigentes comentam que a pedida salarial de Gomez beira os grandes astros da Europa. O Palmeiras Online conversou com algumas pessoas envolvidas no processo e ouviu que o jogador pediu cerca de R$ 2,5 milhões mensais. Patamar extremamente alto para o Brasil.

Sem novo vínculo, Gomez pode ficar fora da fase final do Campeonato Paulista.

+ Palmeiras