Blog do Thiago LopesTrio de atacantes do Palmeiras vive longos minutos sem marcar gols

Trio de atacantes do Palmeiras vive longos minutos sem marcar gols

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Vanderlei Luxemburgo parece ter definido o trio do meio de campo desde a partida contra o Santo André. Em uma das poucas vezes o treinador pôde repetir a escalação da equipe diante da Ponte Preta na semifinal do Paulistão com: Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires. No entanto, neste momento, mesmo ainda tendo detalhes a se acertar, o problema do Palmeiras não parece ser o meio-campo e sim, o ataque.

Ao todo, 26 jogadores atuaram com a camisa do Verdão em 2020, apenas 12 marcaram gols. Marcos Rocha foi quem inaugurou as redes na temporada com os 4 x 0 sobre o Ituano, na estreia do Paulistão. Desde então, Lucas Lima, Zé Rafael, Willian Bigode, Gustavo Scarpa, Dudu, Gómez, Raphael Veiga, Luiz Adriano, Ramires, Felipe Melo e Patrick de Paula também tiveram o gostinho de balançar as redes.

Observa-se que, destes 12, três são da linha defensiva, seis atuam no meio de campo e o demais são atacantes. Entretanto, todos os meias marcaram apenas um gol na temporada e Dudu, que é um dos atacantes na lista, saiu.

Dessa forma, neste momento o trio titular é formado por Rony, Willian Bigode e Luiz Adriano. O primeiro, já soma mais de 707 minutos com a camisa do Palmeiras em nove jogos e sequer marcou um gol. Por falta de oportunidades não é.

Willian Bigode, por outro lado, embora ainda seja um dos artilheiros do campeonato com seis gols, já não balança as redes há um bom tempo e também não é por falta de oportunidade. Contra a Ponte Preta, por exemplo, se mostrou até nervoso em duas das três chances que teve dentro da área. O último gol do camisa 29 foi contra a Ferroviária, antes da paralisação. Desde então já são seis jogos em branco, totalizando 541 minutos.

Por fim, Luiz Adriano, que faz um papel importante no ataque do Palmeiras, poderia estar há mais tempo sem marcar, uma vez que desperdiçou a cobrança de pênalti contra o Água Santa. No entanto, o centroavante aproveitou no rebote e marcou o gol da virada no Allianz Parque.

Em contrapartida, sequer esteve perto de fazer um gol sobre o Santo André e Ponte Preta, embora é verdade que o camisa 10 e sai muito da área criando espaços para os demais companheiros e acaba sem ter uma grande oportunidade de deixar o dele no jogo.

Os demais atacantes, que hoje estão reservas, são todos jovens. Sem Gabriel Veron, machucado, Luxemburgo parece não ter confiança em Wesley. Tanto que, por opção, sequer esteve no banco no jogo contra a Ponte Preta. Foram apenas três oportunidades em partidas oficiais, desconsiderando a Florida Cup, na qual o atacante foi muito bem, inclusive.

Em contrapartida, Vanderlei pediu o retorno do colombiano Iván Angulo, que estava emprestado ao Cruzeiro. Enquanto Luan permanece no departamento médico.

Enfim, o Palmeiras não marcou em apenas 4 jogos dos 18 jogos disputados até aqui. Mas três destes foram em jogos grandes, contra os rivais São Paulo, Santos e Corinthians, algo para que chama muito atenção. O outro duelo foi diante da Inter de Limeira.

Para vencer um jogo é preciso marcar gols e o ataque do Verdão está deixando a desejar. Principalmente Rony, que parece nervoso, ansioso, em muitos lances até afobado, mas pode ser que venha a por fim na seca já nos próximos dérbis, fato é que não dá para esperar mais tempo.

+ Palmeiras