FutebolPalmeiras: Luxemburgo cobra diretoria e pede reforços

Palmeiras: Luxemburgo cobra diretoria e pede reforços

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Depois de 20 jogos de invencibilidade, o Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo-RJ fora de casa e perdeu a oportunidade de subir na classificação. O Atlético-MG, que é líder, perdeu para o Fortaleza.

Logo após o confronto, Vanderlei Luxemburgo concedeu sua tradicional coletiva. Um dos pontos citados pelo treinador foram novos reforços.

“Hoje tivemos quatro jogadores convocados (Gómez, Weverton, Gabriel Menino e Viña), então já vê que houve uma mudança. Precisamos fazer alguma coisa, a diretoria sabe disso. O elenco está curto. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar, dar um upgrade, junto com o que já temos. Ter mais qualidade. Está bem claro para nós, temos três competições,” disse.

“A diretoria está atenta, é um ano atípico com a pandemia. Isso dificultou muito as receitas, mas temos que fazer alguma coisa, as três competições são muito difíceis. E vamos ter jogadores convocados, lesionados, temos que ver. Primeira vez que falo sobre isso. É uma necessidade que temos, por número e para acrescentar o que já temos de qualidade,” adicionou.

Maurício Galiotte implantou uma nova política no começo do ano para impedir gastos excessivos no futebol. Apenas dois reforços foram contratados (Rony e Matías Viña) e o clube mantém alguns olhares atentos ao mercado, mas não fará grandes investimentos. Com a pandemia, o Alviverde deixará de arrecadar R$ 200 milhões.

Luxa completou o pedido por reforços blindando os garotos que estão subindo para o profissional.

“Precisamos fazer alguma coisa, pois temos muitos garotos. Estamos trazendo muitos garotos para a equipe de cima, e é um trabalho que precisa ser feito, mas não podemos jogar na garotada toda a responsabilidade, que eles vão resolver os problemas do Palmeiras e jogando isso nas costas deles,” afirmou.

No sábado, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Palmeiras