FutebolPalmeiras pede dispensa de jogadores convocados

Palmeiras pede dispensa de jogadores convocados

Depois de perder para o Botafogo-RJ no Rio de Janeiro por 2 a 1, o Palmeiras sabe que a pressão pode ser ainda maior caso não vença o São Paulo no sábado. O Choque-Rei é válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Projetando uma boa partida contra o rival do Morumbi, o Palmeiras pediu a liberação de Gabriel Veron e Danilo dos treinos do Sub-20. André Jardine fez convocação e inseriu o nome dos dois palmeirenses para dez dias de trabalho em Itu, interior de São Paulo, visando a disputa do Sul-Americano na Colômbia.

“Precisamos fazer alguma coisa (no mercado da bola). Temos muitos garotos para a equipe de cima, fazendo um trabalho que precisa ser feito, abrir espaço para a garotada, mas não podemos jogar toda a responsabilidade de que eles vão resolver todos os problemas. Hoje (ontem) tivemos jogadores convocados (Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña), então já houve uma mudança. A diretoria sabe, temos de fazer alguma coisa, o elenco está curto e temos de melhorar para dar um upgrade, com mais qualidade no nosso elenco”, disse Vanderlei Luxemburgo.

+ Luxemburgo cobra reforços da diretoria do Palmeiras

“O Anderson pediu a liberação, estamos com elenco curto e é uma convocação para treinamento. Na pandemia, todos pagam um preço. E o Palmeiras não pode pagar o preço para a seleção treinar. A seleção também tem que pagar um preço e não ter convocação para treinamentos. A CBF vive a pandemia, também”, falou Luxa.

Os treinos foram marcados entre os dias 21 e 31 de outubro.

+ Palmeiras