FutebolQuando Dudu poderá jogar de novo pelo Palmeiras? Veja dois cenários possíveis

Quando Dudu poderá jogar de novo pelo Palmeiras? Veja dois cenários possíveis

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O atacante Dudu está de volta ao Palmeiras. O Al Duhail não exerceu opção de compra e, com isso, o camisa 77 volta a ser atleta alviverde.

O contrato de empréstimo com os árabes vai até final de junho. E até lá, Dudu tem direito a receber dois meses de salário mesmo sem jogar efetivamente. O Al Duhail foi eliminado de todas as competições que disputou e só voltará aos gramados em setembro.

Além dos salários devidos, Dudu receberá cerca de R$ 16 milhões por causa de cláusula contratual. Como a opção não foi exercida, a multa terá que ser paga pelo clube catari.

+ Palmeiras x Defensa y Justicia: veja como assistir ao vivo

O Palmeiras tem até o dia 23 de maio para inscrever Dudu novamente, mas não deve conseguir. O jogador não será liberado antes do tempo mesmo sem jogos oficiais. Existem duas outras possibilidades que são analisadas pela diretoria. A primeira é entrar com recurso na Fifa e tentar inscrevê-lo após dia 1 de julho. A segunda é esperar e aguardar até o dia 1 de agosto, quando abre-se novamente a janela de transferências internacionais.

Caso o primeiro cenário não seja possível, Dudu deve perder dez rodadas do Brasileiro, a Copa do Brasil e só jogaria a Libertadores caso o Palmeiras passe para as quartas de final.

+ Palmeiras