Blog do Thiago LopesAlan Empereur não é o zagueiro que gostaríamos, mas foi muito bem...

Alan Empereur não é o zagueiro que gostaríamos, mas foi muito bem quando mais precisamos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O custo benefício da contratação de Alan Empereur foi muito bom. Apesar de não ser um dos melhores defensores foi bem nas oportunidades que teve com a camisa do Palmeiras. Talvez merecesse até mais, claro, na posição de Luan.

Ao todo, foram 26 jogos com a camisa do Verdão. Sendo 17 na última temporada. Coincidentemente, ele foi acionado em dois dos jogos mais importantes da equipe: contra o River Plate, fora de casa, e na final da Copa do Brasil. Momentos que certamente ele levará para sempre em sua carreira.

Podemos dizer que foi naquele 3 a 0 na Argentina que o Palmeiras foi campeão da Libertadores. Jogo em que ele venceu todos os duelos pelo chão, não fez nenhuma falta, e segurou o forte ataque do River Plate. Assim como fez um ótimo jogo diante do Grêmio, no Allianz Parque, ao lado de Gómez, mais uma vez, não deixando a defesa ser vazada, sabendo lidar com Diego Souza, o qual o palmeirense conhece muito bem.

Alan Empereur
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Assim como o custo benefício valeu a pena, quando chegou por empréstimo junto ao Verona, da Itália. Uma compra de quase 7 milhões de reais por um zagueiro, embora seja novo, com apenas 27 anos, não fosse das melhores opções para a administração financeira do clube.

Empereur já se antecipou, como fazia muito bem na defesa, e anunciou que não irá continuar no Palmeiras, embora seu desejo fosse permanecer. E sai pela porta da frente, sem deixar grandes saudades, mas com o sentimento de cumpriu e muito bem o seu papel.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras