GeralClubeWeverton iguala marca de São Marcos na história da Libertadores pelo Palmeiras

Weverton iguala marca de São Marcos na história da Libertadores pelo Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A cada jogo que passa o goleiro Weverton vai fazendo história com o manto alviverde. Com mais uma vitória do Palmeiras sobre a Universidad Católica, que coloca a equipe nas quartas de final pela quarta vez consecutivas na Libertadores, o camisa 21 igualou São Marcos, ídolo máximo do clube, com mais vitórias pelo Verdão na competição.

Agora, Weverton empatou com os números do ex-goleiro Marcos e passa a dividir o topo da lista de atletas palmeirenses com mais resultados positivos na história da Libertadores (ambos somam 27 vitórias pelo torneio continental). Ao todo, São Marcos disputou 57 partidas, enquanto Weverton precisou de 36 jogos para atingir tal marca.

Inclusive, o próprio ídolo do torcedor palmeirense, o qual tem ótima relação com Weverton, parabenizou o camisa 21 do Verdão nas redes sociais. “Parabéns, Paredão, pelos números alcançados. Que sua história com a nossa camisa seja cada vez mais monstruosa. Você feliz, eu feliz, torcida feliz e Verdão nas paradas de sucesso sempre”, destacou.

O goleiro Weverton, contra a Universidad Católica, em jogo válido pela Libertadores (Foto: Cesar Greco)



Vale lembrar que o atual arqueiro é apenas o quarto atleta que mais jogou partidas de Libertadores na história do clube palmeirense, com 36 duelos, empatado com o atacante Dudu. Além disso, Weverton tem conquistado grandes feitos com a camisa do Verdão.

Ele é o 3º goleiro com menor média de gols sofridos na história do Palmeiras: 0,66 gol por partida (119 vezes em 181 jogos), atrás só do paraguaio Benítez, com 0,54 (13 gols sofridos em 24 jogos em 1978), e do também paraguaio Gato Fernández, com 0,62 (22 gols em 35 jogos em 1994).

Além disso, com seus 181 jogos, ele é o 10º goleiro que mais jogou pelo Palmeiras em todos os tempos – o ranking é encabeçado por Emerson Leão, com 621 jogos, seguido por Marcos (533), Valdir de Morais (480), Velloso (458), Oberdan (353), Sérgio (333), Gilmar (290), Fernando Prass (274) e Primo (185). E também ocupa a décima posição na lista dos guarda-redes que mais venceram pelo clube, com 102 vitórias, atrás só de Emerson Leão, líder, com 328 vitórias, e de Valdir Joaquim de Morais (291), Marcos (257), Velloso (247), Oberdan (214), Sérgio (165), Fernando Prass (151), Primo (134) e Gilmar (112).

Fonte: dados oficiais do Palmeiras



+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras