FutebolAbel Ferreira pode desfalcar o Palmeiras por seis partidas. Decisão sairá nesta...

Abel Ferreira pode desfalcar o Palmeiras por seis partidas. Decisão sairá nesta quarta-feira e já preocupa diretoria

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras pode ter um grande problema pela frente na disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (15), a 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o técnico Abel Ferreira, o auxiliar João Martins e o volante Patrick de Paula pelas expulsões diante do Atlético-MG.

Caso seja enquadrado no artigo 258 (“assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”), tanto o treinador português quanto o volante poderão pegar até seis jogos de suspensão, comprometendo o desempenho e a busca palmeirense pelas primeiras posições.

Além da possível punição ao lado de Patrick, Abel também poderá ser punido ao lado de João Martins. Segundo o STJD, a dupla foi enquadrada no inciso 2 do artigo (“desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.). A pena máxima nessa caso também é de seis partidas de gancho.

Aos 35 minutos do primeiro tempo daquele jogo, Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida, expulsou Patrick em lance bastante duvidoso. A ação gerou revolta e causou explosão no treinador, que criticou de forma explícita e acabou deixando o campo.

+ CBF altera horário da decisão entre Corinthians x Palmeiras no Brasileirão Feminino; veja o motivo

Na sequência, o auxiliar também reclamou e foi expulso. Minutos depois, o árbitro confirmou que errou e pediu desculpas.

“Não tenho guerra contra árbitros, e espero que os árbitros não tenham guerra contra mim. É muito fácil expulsar o treinador do Palmeiras. Prometo que vou fazer um esforço para me portar melhor, mas nestas três só em uma que foi bem. Gosto muito de aprender, quero melhorar, mas acho que basta. Sinto que está muito fácil expulsar o treinador do Palmeiras”, disse Abel na época.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras