FutebolAbel Ferreira ressalta estratégia diante do Atlético-MG e reforça: "Fomos inteligentes"

Abel Ferreira ressalta estratégia diante do Atlético-MG e reforça: “Fomos inteligentes”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico Abel Ferreira deixou claro na coletiva de pós-jogo, após o empate do Palmeiras em 0 a 0 contra o Atlético-MG, de que o objetivo de sua equipe era controlar o ímpeto ofensivo do adversário, e que por isso o plano foi cumprido para a partida.

Para ele, a estratégia deu certo pois o Palmeiras conseguiu anular os espaços dos jogadores do Atlético, principalmente do lateral-esquerdo Guilherme Arana que, segundo ele ataca muito

– Esse era o ponto forte do adversário, eles fazem boa parte dos gols a partir dos cruzamentos do Arana, é um jogador influente daquilo que é o produto final. O Atlético tem uma forma de jogar muito característica – disse.

Abel Ferreira em Palmeiras x Atlético-MG — Foto: Staff Images/Conmebol
Abel Ferreira em Palmeiras x Atlético-MG pela Libertadores, no Allianz Parque (Foto: Staff Images/Conmebol)

Seguindo nessa linha de raciocínio, Abel destacou que sua equipe em campo foi inteligente sem a bola, na marcação, recomposição, dentre outros detalhes. Mas ao mesmo tempo reconheceu a pouca criatividade que o Palmeiras não obteve durante toda a partida, com apenas uma finalização no alvo – a única do jogo.

– Fomos astutos, perfeitos, uma equipe adulta, que sabe o que quer. Agora, com bola, aí é a questão que temos que ver onde melhorar. Mas isso do ponto forte do adversário era isso, tivemos transições no lado esquerdo. Mas a qualidade das decisões não foram as melhores. Tivemos essa oportunidade, três na primeira etapa. Era essa a nossa ideia, atacar o ponto mais forte do adversário porque é ali que ele dá espaço – ressaltou.

Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras terá a vantagem em Belo Horizonte pelo empate com gols, uma vez que há o critério do gol fora de casa na Libertadores. Antes da segunda e decisiva partida, o Verdão volta a campo no próximo sábado, contra o rival Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras