FutebolFemininoPalmeiras é derrotado e fica com o vice do Brasileirão Feminino

Palmeiras é derrotado e fica com o vice do Brasileirão Feminino

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras visitou o Corinthians na noite deste domingo (25) pelo jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro feminino 2021 e saiu derrotado por 3 a 1. A equipe rival, que tinha vencido a partida de ida por 1 a 0, foi superior em campo e conquistou o título nacional feminino.

O JOGO

O início de jogo foi equilibrado. Um chute de longa distância de Julia Bianchi demonstrou ânimo por parte da equipe Palmeirense. Mas depois da primeira metade do primeiro tempo, a equipe rival dominou a partida.

Aos 22 minutos, Adriana aproveitou a falha na saída de bola, driblou a goleira Jully e bateu cruzado. A defensora argentina Agustina empurrou a bola para dentro da própria meta na tentativa de cortar. 1 x 0.

O gol foi um baque para a equipe Alviverde. Aos 32’, Yasmim adianta pela esquerda e aciona Adriana, que manda uma pancada no ângulo. 2 x 0 Corinthians.

Poucos minutos depois, aos 37’, Vic Albuquerque recebeu dentro da área e emendou uma bicicleta para fazer o terceiro gol da partida. Corinthians 3 x 0 Palmeiras.

No segundo tempo, o Palmeiras se esforçou para buscar o gol. No entanto, viu Vic Albuquerque marcar mais um aos 13 minutos da segunda etapa, mas foi anulado devido à um impedimento.

Sem desistir, as Palestrinas lutaram bravamente e aos 28 minutos fizeram um belo gol de honra. Camilinha soltou um balaço de fora da área, a bola bateu no travessão e pingou dentro da linha. 3 x 1 no placar, 4 x 1 no agregado.

CAMPANHA

Apesar do resultado na decisão, a equipe do Palmeiras teve bons números e uma grande evolução no desempenho. Além de ficarem invictas durante toda a primeira parte da competição, foi a primeira final de um Brasileirão Feminino no formato atual da história palmeirense.

A artilheira do Brasileirão foi Bia Zaneratto, com 13 gols em 15 jogos, além de 13 assistências. A ex-jogadora do Palmeiras tinha um contrato de empréstimo com o Verdão até metade do ano e retornou ao Wuhan Xinjiyuan, da China.

O time de Ricardo Belli agora volta todas as suas atenções para o Paulistão. O próximo jogo das Palestrinas é contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (29), às 15h.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras