FutebolApós novo tropeço, Abel cita "falta de compromisso defensivo" no Palmeiras

Após novo tropeço, Abel cita “falta de compromisso defensivo” no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras levou somente cinco minutos para sofrer o gol marcado por Guilherme Castilho, do Juventude, em pleno Allianz Parque. O Verdão mais uma vez tropeçou e viu a diferença para o Atlético Mineiro aumentar no Campeonato Brasileiro de oito para 10 pontos.

Na coletiva de pós-jogo, Abel Ferreira reclamou da posse de bola em vão, sem criar grandes oportunidades de gol, e foi enfático ao direcionar as críticas para a defesa do Palmeiras.

– O que é ser propositivo? É ter 73% de posse de bola, chegar ao último terço e cruzamentos e nada, finalizar e nada… O que é ser propositivo? Ter 73% de posse de bola e não criar. Fizemos, na minha opinião, um mau jogo. Os números não mentem. Não posso entrar em campo e sofrer gol da forma que estamos a sofrer. Não posso ter 22 jogos e ter 26 gols sofridos. É falta de compromisso coletivo defensivo – afirmou.

– Não podemos sofrer o primeiro gol como sofremos. Os jogadores foram avisados que a equipe do Juventude ia procurar bola parada e transição, era fundamental ter segurança, paciência e velocidade. Foram avisados. Os números são claros como água. Temos média de gols sofridos de equipe de rebaixamento. Não me venham falar em retranqueiro. Temos de melhorar o compromisso coletivo defensivamente. É o que essa equipe tem na Libertadores – completou.

Com mais um gol sofrido, o Palmeiras chegou ao 26º no Brasileirão, obtendo uma das piores defesa da competição, mais que Sport (19) e Grêmio (24), que estão na zona do rebaixamento.

Por esses detalhes, o Verdão não tem conseguido obter bons resultados ao longo da competição. Detalhe importante é que, dos 26 gols sofridos, 17 foram atuando no Allianz Parque, o que é, no mínimo, preocupante para a equipe que almeja o título do Brasileirão.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras